Coritiba demite preparador de goleiro, após Luan Polli falhar nos quatro gols contra o Bahia

Um dia após sofrer uma goleada por 4 a 2 para o Bahia, o Coritiba anunciou a demissão do preparador de goleiros Fernando Corrêa.

Na partida, o goleiro Luan Polli falhou nos quatro tentos do time nordestino.

coritiba
Fernando Corrêa, ex-preparador de goleiros do Coritiba

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Um dia após sofrer uma goleada por 4 a 2 para o Bahia, com quatro falhas do goleiro Luan Polli, o Coritiba anunciou nesta sexta-feira, a demissão do preparador de goleiros Fernando Corrêa. O duelo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota para um concorrente direto contra o rebaixamento, deixou o Coxa estagnado na lanterna do Campeonato Brasileiro. O time não demonstra sinais de reação, nem com a estreia do argelino Slimani. O Coxa é o 20º colocado, com 14 pontos e a 11 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25.

O preparador de goleiros Fernando Corrêa estava no clube desde 2015, quando foi contratado para o compor a comissão técnica das categorias de base do clube do Alto da Glória. Ele também serviu as categorias Sub-15 e 17 da Seleção Brasileira.

Na partida, o goleiro Luan Polli falhou nos quatro tentos do time nordestino. A mais bizarra foi no quarto gol, anotado por Biel, onde o goleiro tentou se antecipar, mas acabou furando a bola fora da área, deixando o gol aberto para o atacante marcar. Nos outros gols, o arqueiro teve saída desastrosas. Realmente, foi uma noite para o goleiro esquecer.

Luan Polli substitui o goleiro Gabriel Vasconcelos, que está no departamento médico, e também vem de falhas nos gol do Coxa. O Coritiba tem a pior defesa do Brasileirão, com 46 gols sofridos.

O Coritiba volta a campo na quinta-feira (21), em novo duelo direto, desta vez contra o Vasco, na volta do Estádio São Januário. A bola rola a partir das 19h.

NOVO CONTRATADO

O Coritiba agiu rápido e anunciou ainda nesta sexta-feira a chegada de Thiago Mehl como novo preparador de goleiros do clube. Mehl estava na Seleção Brasileira Feminina desde 2021.

Thiago Mehl esteve presente na Copa do Mundo de futebol feminino, na Austrália, neste ano, na Copa América de 2022 e nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2021.

Também pela seleção brasileira, atuou na categoria sub-17 disputando as Copas do Mundo de 2011 e 2015 e sendo campeão Sul-americano em 2011. Em clubes, tem passagens por Vasco e Bahia.

VEJA AS FALHAS DE LUAN POLLI!

Confira também: