Coritiba busca vitória fora para fugir do Z4
Fora de casa, Coritiba é o único time que ainda não venceu.
O triunfo diante do Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, na rodada anterior, tirou o Coritiba da zona de rebaixamento. Porém, o Z4 é ainda um fantasma.
Curitiba, PR, 14 (AFI) – A batalha para fugir do rebaixamento continua sendo a principal preocupação do Coritiba na 27ª rodada do Brasileirão, que ocorrerá no próximo final de semana.
Com 28 pontos e na 16ª posição, o Coxa quer engatar uma reação para fugir do Z4. O time volta a campo contra o Botafogo-RJ, sábado (17), às 19h, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
AMEAÇA
O triunfo diante do Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, na rodada anterior, tirou o Coxa da zona de rebaixamento. Porém, o Cuiabá, que abre o Z4, está com dois pontos a menos e a ameaça do rebaixamento é, ainda, uma preocupação do Coritiba.
DIRETO
Vale lembrar que o adversário do próximo jogo, o Botafogo carioca, está um pouco acima na tabela, com 31 pontos, em 12º lugar. Portanto, o jogo será entre times que estão muito próximos e representará um confronto direto.
CASA
O fator casa tem sido fundamental para o Coritiba. A saída da zona degola está diretamente ligada à campanha do clube dentro do Couto Pereira.
FORA
O time alviverde tem o sexto melhor desempenho do Brasileiro como mandante, com 61,9% de aproveitamento: oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Já fora de casa é o único que ainda não venceu.
NATANAEL
Outro fator positivo é o retorno das boas atuações do lateral-direito Natanael, que voltou a ser titular do Coritiba. O jogador começou a se reafirmar após a lesão sofrida no começo da temporada.
CIRURGIA
Natanael se machucou no fim de janeiro, na terceira rodada do Paranaense, e teve que passar por cirurgia. Ficou afastado dos gramados por quatro meses. O atleta retornou ao campo na 9ª rodada do Brasileirão, contra o Ceará, em 4 de junho.
DESTAQUES
Vale lembrar que Natanael, de 20 anos, foi um dos destaques na campanha do acesso na Série B, pois participou de 33 das 38 rodadas, todas como titular e deu três assistências.
VOLTA
Na rodada anterior, o lateral começou como titular e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO e tem se firmado com o comando do treinador Guto Ferreira.
“Fiquei quatro meses parado e isso me tirou um pouco do ritmo de jogo. Estou feliz em ter feito esses três jogos em sequência, o professor vem me dando confiança”, disse o jogador.
“Espero continuar dando o meu melhor para o grupo para ajudar que a gente saia dessa situação, se afastando cada vez mais do Z4”, afirmou.
RECEITA
Sobre a fuga da zona de rebaixamento, Natanael deu a receita.
“A gente é muito forte dentro de casa. Acho que o ponto chave para conseguirmos fazer uma campanha mais equilibrada no campeonato é buscar pontos fora de casa, que vai nos ajudar muito”, finalizou.
Confira também:
- Léo Gamalho e Martínez disputam vaga de camisa 9 no Coritiba
- Sem vencer há sete jogos, Juventude intensifica treinos para sair da lanterna
- Série B: Londrina precisa de mais 7 vitórias para tentar o acesso
- Red Bull Bragantino não vence há seis jogos e fantasma do Z4 aparece no retrovisor
- Brasileirão: Atacante é a novidade no Ceará diante do São Paulo