Palmeiras Coritiba
Coritiba busca forças para fugir do Z4 em sequência complicada

O Coritiba terá que superar a marca de ser o único da competição sem vitórias fora de casa.

O primeiro desafio do Coritiba será diante do Palmeiras, quinta-feira (06), às 19h, no Allianz Parque.

CORITIBA PALMEIRAS
Luciano Castán e Dudu em Coritiba x Palmeiras no 1º turno. Foto: Robson Mafra / Coritiba

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba tem sequência “pesada” pela frente no Brasileirão e vai ter que lutar muito para evitar a entrada na zona de rebaixamento.  O time folgou na 29ª rodada, por conta do adiamento do jogo contra o São Paulo, que disputou a final da Sul-Americana.

Z4

Atualmente, o Coxa é o 15º colocado, com 31 pontos. A distância do time paranaense para o Cuiabá, primeiro time no Z4, é de apenas um ponto, com um jogo a menos.

MARATONA

Com isso, o Coritiba vai iniciar maratona no mês de outubro com a meta clara de se manter fora da zona de rebaixamento.

PEDREIRA

Ao todo, serão seis confrontos nos próximos 28 dias. Desses jogos, quatro confrontos serão contra times que brigam pelo G-6.

PRÓXIMO

O primeiro desafio do Coritiba será diante do líder Palmeiras, quinta-feira (06), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O time terá que superar a marca de ser o único da competição que não venceu fora de casa.

LÍDER

Além disso, o Palmeiras é líder e tem o segundo melhor aproveitamento como mandante, com apenas duas derrotas em 14 partidas.

OUTROS

Depois, o Coritiba vai jogar contra o RB Bragantino (14º), em casa, e terá o clássico contra o Athletico (6º), na Arena da Baixada. Na sequência o Coxa terá duelo contra São Paulo (13º), Internacional (2º)   Fortaleza (9º).

EQUILÍBRIO

O técnico Guto Ferreira tenta equilibrar o desempenho do time. Em seis jogos sob seu comando, o Coxa venceu três (todas em casa)  e sofreu três derrotas.

TRABALHAR

Segundo Guto, é necessário trabalhar o sistema defensivo. Até o momento, o Coritiba foi vazado nove vezes com o treinador, todas como visitante.

GOLS

“Lá fora estamos sofrendo muitos gols ainda. Temos que encorpar o nosso trabalho. Serão jogos complicados. Não tem partida fácil, é essa a sequência e não tem como fugir. É trabalhar”, destacou o treinador.

Confira também: