Coritiba anuncia Gabriel Lima como novo CEO para sequência da Série B

Nos últimos dez anos de sua carreira, atuou como CEO do Cruzeiro e da Octagon Brasil, além de diretor geral de negócios do Real Valladolid, da Espanha

A chegada dele é mais um alinhamento da SAF do Coxa para continuar seguindo as diretrizes do projeto Visão 2030

Gabriel Lima
Coritiba anuncia Gabriel Lima como novo CEO para sequência da Série B

Curitiba, PR, 29 (AFI) – O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (29) Gabriel Lima como seu novo CEO. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças, ele possui vasta experiência em funções de liderança no mercado esportivo.

Nos últimos dez anos de sua carreira, atuou como CEO do Cruzeiro e da Octagon Brasil, além de diretor geral de negócios do Real Valladolid (Espanha). Em sua gestão na equipe mineira, liderou completa reestruturação organizacional e esportiva, retornando e consolidando o clube na Série A. Anteriormente, Gabriel teve passagens por grandes empresas, como Accenture e Vale.

“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, aponta o novo CEO. Gabriel inicia sua trajetória em Curitiba a partir de hoje.

A chegada dele é mais um alinhamento da SAF do Coxa para continuar seguindo as diretrizes do projeto Visão 2030. Desde que assumiu 90% da Sociedade Anônima do Futebol do clube, em maio passado, a Treecorp vem realizando melhorias estruturais no clube.

A chegada da empresa permitiu aportes, por exemplo, para reformular o departamento médico, com aquisição de máquinas para acelerar a recuperação dos jogadores.

Neste ano, o time alviverde anunciou o retorno da Diadora. A marca italiana, que era a fornecedora de material esportivo durante a conquista da Série B, em 2007, apresentou a primeira coleção desde o retorno ao Alto da Glória e, na primeira semana, o clube registrou um aumento significativo nas vendas, tanto nas lojas físicas, como no e-commerce oficial.