Coritiba anuncia contratação de Maicon, ex-Vasco

Jogador com passagens por São Paulo e Santos viveu altos e baixos no ano passado

Emprestado pelo Vasco até o final da temporada, o experiente zagueiro Maicon é o sexto reforço do Coritiba para a disputa da Série B de 2025

Maicon Coritiba
Maicon durante treino do Coritiba (Foto: JP Pacheco/ CFC)

Curitiba, PR, 09 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Coritiba anunciou a contratação do zagueiro Maicon, que chega emprestado pelo Vasco. O jogador assinou contrato válido até o fim da temporada, quando encerra seu vínculo com o Cruzmaltino, abrindo as portas para uma possível renovação no futuro.

XERIFE

“Estou aqui disposto a ajudar e dar tudo de mim para conquistar os nossos objetivos, sendo o maior deles o acesso. Sei que posso contribuir bastante, assim como os meus companheiros. Contamos muito com os torcedores.”, afirmou o reforço do Coritiba em entrevista à TV Coxa.

DESTAQUES

Contratado em junho de 2023 após passagem apagada pelo Santos, Maicon foi peça importante no Vasco em sua primeira temporada, sob o comando de Ramón Díaz. Fazendo dupla de zaga com Medel, foi um dos destaques na campanha que evitou o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Em 2024, não conseguiu manter a regularidade apresentada no ano anterior. Apesar disso, participou de 39 jogos e marcou um gol, disputando posição com Léo e João Victor.

Maicon, de 36 anos, também vestiu as cores de clubes como Cruzeiro, São Paulo, Porto (POR), Galatasaray (TUR) e Al-Nassr (ARA). Entre 2016 e 2017, fez boas partidas pelo time do Morumbi e viveu seu melhor momento no futebol brasileiro. No entanto, o auge da sua carreira foi quando atuou em Portugal, onde ficou cinco anos e conquistou o carinho de grande parte dos torcedores.

TRABALHO NÃO PARA

Até o momento, o Coxa já anunciou as contratações do lateral-direito Rafinha, do zagueiro Rodrigo Moledo, do volante Geovane e dos atacantes Guilherme Delatorre e Caio Matheus. A diretoria também tem conversas avançadas para fechar com Everaldo, que pertence ao Vitória.

Em 2025, o Coritiba disputará a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense, troféu que não levanta desde 2022, quando levou a melhor nos dois jogos da final contra o Maringá e foi campeão. O primeiro compromisso pelo estadual acontecerá no dia 12 de janeiro, contra o Londrina, no Couto Pereira

Confira também: