Coritiba 3 x 3 Sport - Em jogo de seis gols, Coxa e Leão empatam na Copa do Brasil
Em jogo pra lá de movimentado, com duas viradas, golaços e hat-trick de Alef Manga, Coritiba e Sport ficaram no empate pelo jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, quem vencer na volta, avanças às oitavas da competição. Caso haja um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Curitiba, PR, 12 (AFI) – Em jogo pra lá de movimentado, com duas viradas, golaços e hat-trick de Alef Manga, Coritiba e Sport ficaram no empate por 3 a 3, pelo jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil. No Couto Pereira, o Leão abriu o placar, sofreu a virada com dois golaços de Alef Manga, devolveu na segunda etapa com Juba e Love. Mas a noite desta quarta-feira era de Manga, que deixou o confronto de ida sem vantagem para nenhum dos times.
Com o resultado, quem vencer na volta, avanças às oitavas da competição. Caso haja um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo de volta será no dia 26 de abril, uma quarta-feira, às 19h00, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Quem se classificar, embolsará R$3,3 milhões em premiação.
LEÃO NA FRENTE
Mesmo jogando fora de casa, o Sport foi quem deu ás caras primeiro, em um chute de Juba aos três minutos. Sentindo o bom momento e com um Coritiba ainda buscando entrar no jogo, o Leão abriu o placar, aos oito, com seu artilheiro Vagner Love. Juba recebeu na esquerda e cruzou para o camisa nove. Love dominou e bateu na saída do goleiro. Com o gol aberto cedo, o Sport tirou o pé e viu o Coxa acordar na partida.
GOLAÇOS DE MANGA
E os donos da casa acordaram em grande estilo. Pottker levantou a bola na área, a defesa do Sport afastou parcialmente e Alef Manga, sem deixar a bola cair, emendou um lindo chute para empatar o confronto, aos 15 minutos. Um golaço. Não satisfeito, Alef Manga queria mais e virou a partida, com outro belo gol. O atacante recebeu na direita, partiu para cima da marcação. Entrando na área, Manga deu um corte “seco” em Sabino, deixando defensor no chão, e bateu rasteiro, virando a partida aos 25.
Após a virada, foi a vez do Coritiba colocar o pé no freio. Buscando manter a posse da bola, os donos da casa foram desacelerando o jogo. O Coxa até tentou em alguns chutes de longa distância, porém sem perigo. Na reta final, o Sport voltou a crescer no confronto, mas sem criar nenhuma chance clara, para ir para o segundo tempo com o empate.
SPORT VIRA E ALEF EMPATA
A segunda etapa pareceu repetir o mesmo roteiro do inicio do jogo. Com o Coritiba “dormindo”, o Sport aproveitou e empatou a partida com Luciano Juba, logo aos cinco minutos. Edinho cruzou da direita, a defesa do Coxa não cortou e Juba empurrou para as redes. O gol animou os visitantes. Aproveitando o rival cambaleando, Vagner Love fez o vira-virou no Couto Pereira, aos 15. Após cobrança de escanteio, Sabino cabeceou na trave e Love pegou o rebote.
Só após de sofrer a virada, o Coritiba acordou para a partida. Pressionando, o time do Alto da Glória começava a tomar o controle da partida. A pressão surtiu efeito. Após cruzamento, a bola bateu no braço do zagueiro Rafael Thyere. Depois de rever o VAR, Vuaden assinalou pênalti. Dono da noite, Alef Manga deslocou o goleiro Renan e anotou seu terceiro gol na partida, aos 30.
FINAL INTENSO
Com a igualdade, o jogo ficou competitivo, com ambos os times buscando o ataque. Edinho esquentou as luvas de Gabriel, já o Coxa, chegou a virar a partida de novo, mas a arbitragem assinalou impedimento de Júnior Urso. Nos acréscimos, o Coritiba se lançou ao ataque. Kaio César em chute rasteiro, parou em Renan. Na resposta, Matheus Vargas tentou uma cavadinha, mas mandou para fora. Apesar do volume na reta final, o empate persistiu no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/04/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Coritiba: Jamerson, Victor Luis e Kaio César
- Sport: Labandeira, Igor Cariús e Rafael Thyere
- GOLS:
- Coritiba: Alef Manga 15′ e 25’/1T e 30’/2T
- Sport: Vagner Love 8’/1T e 15’/2T e Luciano Juba 5’/2T
- Público:
- 31.596 total
- Renda:
- R$ 425.300,00
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)