Coritiba 3 x 1 Amazonas - Coxa vence com gol de Alef Manga e volta a sonhar com o acesso
Na tarde deste domingo (13), o Coritiba recebeu e venceu o Amazonas, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 32ª rodada
Com o resultado, o Coritiba foi aos 44 pontos e subiu para oitava colocação. O Mirassol, primeiro time dentro do G-4, tem 50
Curitiba, PR, 13 (AFI) – Com direito a gol de Alef Manga, que ficou cumpriu suspensão de 365 dias, aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por manipulação de resultados, o Coritiba voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com o acesso. Na tarde deste domingo (13), recebeu e venceu o Amazonas, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 31ª rodada.
Com o resultado, o Coritiba foi aos 44 pontos e subiu para oitava colocação. O Mirassol, primeiro time dentro do G-4, tem 50. Já o Amazonas vem logo abaixo, na 11ª colocação, com 42, mas volta a ser pressionado pela luta contra o rebaixamento. O CRB, primeiro time dentro do Z-4, tem 33.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Coritiba foi quem mais tomou iniciativa e por isso, criou as melhores chances. Logo aos 11 minutos, Josué recebeu na entrada da área e chutou firme, mas Miranda conseguiu desviar no meio do caminho e evitar o que seria o primeiro gol dos donos da casa.
O Amazonas respondeu em dois lances. Primeiro, aos 23 minutos, Bruno Lopes recebeu bom lançamento e ficou cara-cara com o goleiro, mas acabou batendo para fora. Já aos 26, Diego Torres arriscou um chute forte de fora da área, mas mandou por cima. Mas, depois de algumas tentativas, o placar foi inaugurado nos minutos finais.
Aos 42, Vini Paulista recebeu na entrada da área e chutou. Marcão fez a defesa no primeiro momento, mas deu rebote. Natanael foi completar, mas acabou derrubado pelo goleiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Matheus Frizzo bateu com categoria e deixou o Coritiba em vantagem antes mesmo do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Amazonas até fez uma pressão inicial em busca do empate, mas foi o Coritiba que voltou a balançar as redes. Primeiro, aos oito com Lucas Ronier depois de um bate rebate na área, mas o árbitro invalidou o lance por conta de um impedimento. Mas, na tentativa seguinte, aos 15, em um cruzamento na área, Ezequiel puxou Júnior Brumado na área e o árbitro marcou mais um pênalti.
Matheus Frizzo foi para a cobrança e mais uma vez, não desperdiçou, desta vez mandando a bola no canto oposto do goleiro. A partir daí, o Amazonas se mandou novamente ao ataque para buscar pelo menos, o gol de honra. E, chegou o objetivo aos 28 minutos, quando Diego Torres cobrou falta na área e Barros ganhou dos zagueiros para cabecear firme para o fundo da rede. O lance ainda foi verificado pelo VAR, mas o gol confirmado.
Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, e Alef Manga, que saiu do banco de reservas após voltar a atuar depois de um ano suspensão, conseguiu deixar a sua marca. Aos 38 minutos, o atacante recebeu um toque açucarado de Vini Paulista e só completou para o gol, fechando o placar em 3 a 1 para o Coritiba.
_____________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________________
PRÓXIMOS JOGOS DE CORITIBA X AMAZONAS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (18), o Amazonas recebe o Avaí, na Arena da Amazônia, às 21h30. Já no sábado (19), o Coritiba visita o Vila Nova, em Goiânia, às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª rodada
- Data:
- 13/10/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Cartões Amarelos:
- Amazonas: Ezequiel e Fabiano
- GOLS:
- Coritiba: Matheus Frizzo, aos 45 minutos, do primeiro tempo. Matheus Frizzo, aos 15, e Alef Manga, aos 38 minutos, do segundo tempo.
- Amazonas: Barros, aos 28 minutos, do segundo tempo.
- Público:
- 14.691 pagantes (16.692 total)
- Renda:
- R$ 266.084,00
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)