Coritiba Bahia
Coritiba 2 x 4 Bahia - Tricolor volta a vencer fora de casa em estreia de Rogério Ceni

Esquadrão abre quatro pontos do Santos, primeiro time dentro da zona do rebaixamento

Bahia saiu atrás do marcador logo no primeiro minuto, mas teve personalidade para reagir

Ratão marca na vitória do Bahia contra o Coritiba (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Ratão marca na vitória do Bahia contra o Coritiba (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Curitiba, PR, 14 (AFI) – A estreia do técnico Rogério Ceni no comando do Bahia já começou com bom resultado. Jogando no Couto Pereira, o time de Salvador venceu o Coritiba de virada, pelo placar de 4 a 2, em partida realizada na noite desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia voltou a vencer fora de casa após o triunfo por 1 a 0 contra o Vasco, na segunda rodada da competição, e chegou aos 25 pontos. O time subiu para a 15ª colocação na tabela e precisa torcer contra o Goiás para não voltar ao 16º lugar. Em último, o Coritiba manteve os 14 pontos e não mostra sinais de reação.

Ratão marca na vitória do Bahia contra o Coritiba (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Ratão marca na vitória do Bahia contra o Coritiba (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

SUSTO

Logo no primeiro minuto, em boa jogada ofensiva, o Coritiba abriu o placar. Sebastián Gómez recebeu com liberdade dentro da área e escolheu o canto para balançar as redes. A reação do Bahia não demorou. Aos 10, Rafael Ratão aproveitou rebote de finalização na trave de Raul Gustavo e deixou tudo igual.

Aproveitando a superioridade técnica no campo de ataque, o Bahia não perdeu oportunidades de ampliar o placar. Aos 29 minutos, Thaciano estava ligado após falha de Luan Polli e tocou para o gol vazio para marcar o segundo. Antes do intervalo, Ademir anta ampliou a vantagem do time de Rogério Ceni

BAHIA SUPERIOR

O segundo tempo começou com o Coritiba no ataque, provocando situações de perigo, mas sem efetividade para conseguir vencer novamente a marcação do Bahia. Aos 23 minutos, o atacante Everaldo quase marcou, mas parou em Luan Polli após cruzamento de Biel.

Pouco tempo depois de entrar, Biel deixou o dele. No minuto 28, o atacante do Bahia aproveitou lançamento de Gilberto e disputou com Luan Polli, que errou o corte e deixou novamente o gol do Coritiba vazio para a festa do Bahia. No final do Jogo, Andrey acertou belo chute de dentro da área e diminuiu a vantagem do time baiano

Vivo na luta contra o rebaixamento, o Bahia entra em campo na próxima segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela ª rodada da Série A. Em situação mais complicada, o Coritiba joga contra o Vasco, na quinta-feira (21), no Estádio São Januário. A bola rola a partir das 19h.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
2 4
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª Rodada
Fase Data:
14/09/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: Hayner, Dombroski e Bruno Gomes
Bahia: Rezende
Fase GOLS:
Coritiba: Sebastián Gómez 1’1T e Andrey 48’2T
Bahia: Rafael Ratão 10’1t, Thaciano 29’1T, Ademir 34’1T e Biel 28’2T
Fase Público:
20775 presentes
Fase Renda:
R$ 552.750,00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: