Coritiba 2 x 1 Red Bull Bragantino - Com um jogador a menos
Com 10 jogadores, Coritiba vence o Red Bull Bragantino e segue fora do Z-4. Sobrou aplicação ao Coxa, o que não teve os Bulls, sem criatividade.
Esta foi a quarta vitória seguida em casa do Coxa sob o comando do técnico Guto Ferreira. Aos poucos, fica longe do Z-4 do Brasileirão
Curitiba, PR,9 (AFI) – O Coritiba deu uma demonstração inequívoca de que tem amplas condições de evitar sua queda no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os dois minutos, com a expulsão de Warley, o Coxa venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, neste domingo à noite no estádio Couto Pereira pela 31.ª rodada. Esta foi a quarta vitória seguida em casa do Coxa sob o comando do técnico Guto Ferreira.
A atuação de garra apagou a imagem negativa deixada na goleada para o Palmeiras, por 4 a 0, em São Paulo na rodada passada. Com 34 pontos se manteve na 15.ª posição, agora quatro na frente do Cuiabá que abre a zona de rebaixamento com 30 pontos. Sem contar o fato de ter um jogo a menos – 30 a 31 – de seus concorrentes mais diretos.
Outra vez o Red Bull Bragantino decepcionou pela falta de criatividade, finalização e até mesmo de vontade. Não soube nem aproveitar o foto de atuar o tempo todo com um jogador a mais. Com 38 pontos está em 12.º lugar, ainda segurando uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana.
FALTA IMPRUDENTE DO CORITIBA
O primeiro tempo começou num lance que mudaria totalmente a história do jogo. Aos dois minutos, Warley foi imprudente e pisou na canela de Sorriso. Chamado pelo VAR, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel confirmou a expulsão para o jogador paranaense.
Mas, ironicamente, o Coritiba abriu o placar aos 11 minutos. Fabrício Daniel fez lançamento longo para Alef Manga, que dominou a bola com o pé direito, deu uma ‘meia lua’ em cima de Natan e, na saída de Cleiton, deu um toque leve por cima, com muita categoria. Um golaço.
O visitante, porém, cresceu em campo, tirando proveito da vantagem numérica de jogadores. O empate saiu aos 26 minutos, em bela jogada individual de Popó. Ele recebeu a bola na quina da área, pelo lado esquerdo, deu finta num marcador, passou entre outros dois e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel.
Melhor em campo, o time paulista ainda teve chute perigoso de Sorriso, que Gabriel mandou para escanteio, um gol anulado de Artur, que estava impedido aos 38 minutos.
SAIU SEGUNDO GOL
No segundo tempo esperava-se o time paulista mais agressivo, porém, passou a ser facilmente neutralizado pela marcação do Coritiba. O time da casa ainda marcou o segundo gol aos 12 minutos. Alef Manga fez o passe lateral para Bruno Gomes, que vinha de trás. Ele bateu de primeira no canto esquerdo de Cleiton, que ficou estático.
Em seguida, o técnico Maurício Barbieri fez três substituições a tentativa de mudar o panorama do jogo. Mas pouco conseguiu. Aos 29 minutos, Artur teve a melhor chance ao invadir a área pelo lado esquerdo e bater rasteiro. O goleiro Gabriel defendeu com o pé a e bola saiu em escanteio.
Depois assustou aos 42 minutos, quando Lucas Evangelista bateu forte, porém, por cima do travessão. Nada mais, muito pouco para quem queria vencer e nem mereceu empatar.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times agora vão ter uma semana para trabalhar. O Coritiba só volta a campo no outro domingo, dia 16, no clássico contra o Athletico, dentro da Arena da Baixada, a partir das 19h. Na segunda-feira (17), o Red Bull Bragantino recebe o Santos, às 20h, em Bragança Paulista (SP)
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 09/10/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Jadsom Silva, Maycon e Lucas Evangelista
- Cartões Vermelhos:
- Coritiba: Warley
- GOLS:
- Coritiba: Alef Manga 11’/1T e Bruno Gomes ‘2’/2T
- Red Bull Bragantino: Popó 26’/1T
- Público:
- 18.066 total – 1.697
- Renda:
- R$ 232.395,00
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Brasileirão: Guto Ferreira exalta vitória do Coritiba mas mantém foco no objetivo final
- Santos aposta em Marcos Leonardo diante do lanterna Juventude para se reerguer
- Atlético-MG 0 x 0 Ceará - Galo perde chance de entrar no G-6
- Brasileirão: Thiago Galhardo comemora 1º gol pelo Fortaleza no Castelão
- São Paulo 0 x 1 Botafogo - Pênalti nos minutos finais decreta derrota tricolor no Morumbi