Coritiba 1 x 1 Goiás - Coxa tropeça (de novo) e perde a chance de ser líder da Série B
Coritiba saiu na frente, mas se expôs e viu o Goiás empatar com o 'Cavani do Serrado'
Curitiba, PR, 06 (AFI) – Pela segunda rodada consecutiva, o Coritiba falhou ao tentar assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time paranaense ficou no empate com o Goiás, por 1 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 16.ª rodada.
Se vencesse, o Coritiba chegaria aos 32 pontos e deixaria o Náutico, com um jogo a menos, na segunda posição com 30. Porém, o empate deixou Coritiba e Náutico com os mesmos 30 pontos, só que com o time pernambucano levando vantagem por ter melhor saldo de gols: 13 a 8.
Já o Goiás, terceiro colocado com 27 pontos, perdeu a chance de consolidar sua vaga dentro do G4. Para piorar, o time terá que torcer por tropeço do Avaí (4.º) ou CRB (6.º) para não deixar a zona de acesso à Série A.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:
GOIÁS COMEÇA MELHOR
Fora de casa, o Goiás teve a primeira ótima chance de abrir o placar na capital paranaense. Logo aos dez minutos, Miguel Figueira recebeu cruzamento da direita e cabeceou na trave de Wilson. Depois disso, os goianos ainda voltaram a criar com Bruno Mezenga e Breno, mas novamente sem sucesso.
Depois de ver o Goiás a vontade em campo, o Coritiba apertou a marcação e equilibrou as ações. Aos 32 minutos, Natanael arriscou chute da entrada da área e obrigou Tadeu se esticar e mandar pela linha de fundo.
Em seguida, dois lances geraram reclamações do Coritiba. O primeiro aos 36, quando Igor Paixão recebeu cruzamento e acabou sendo travado com falta dentro da área, num lance em que o árbitro não marcou pênalti. Depois, aos 39, o mesmo Igor Paixão recebeu ótimo passe e foi para as redes, mas a auxiliar assinalou de forma equivocada o impedimento.
GOLS E EMPATE
No segundo tempo o Coritiba voltou mais ofensivo e, melhor em campo, abriu o placar. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Goiás afastou mal e Henrique, com a perna esquerda, finalizou sem jeito, mas o suficiente para acertar o ângulo do goleiro Tadeu. Um golaço.
Atrás no placar, o Goiás não se abateu e foi em busca do empate. E ele veio aos 33 minutos num contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, Nicolas, apelidado carinhosamente de Cavani do Serrado, acertou lindo chute de primeira, forte, sem chances de defesa para Wilson.
O detalhe é que um minuto antes, o atacante Nicolas acabou sendo pivô de grande reclamação do Coritiba após lance em que a bola bateu em seu braço, num possível lance de pênalti. Só que novamente a arbitragem nada marcou, aumentando ainda mais a insatisfação dos paranaenses.
A partida seguiu com o Coritiba pressionando o Goiás pela vitória, mas sem sucesso, com o duelo ficando no empate por 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Brasil-RS, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Já o Goiás receberá o Remo na terça-feira, às 21h30, no Serrinha, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16
- Data:
- 06/08/2021
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (RS)
- Assistentes:
- Andre da Silva Bitencourt (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
- Cartões Amarelos:
- Coritiba: Henrique, Luciano Castán e Robinho
- Goiás: Tadeu
- GOLS:
- Coritiba: Henrique 15’/2T
- Goiás: Nicolas 33’/2T
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)