Coritiba Chapecoense
Coritiba 1 x 0 Chapecoense - Coxa quebra série negativa e respira na Série B

O time paranaense fez um jogo seguro e confirmou três pontos importantes na tabela da Série B

O único gol do duelo foi marcado por Lucas Ronier, aos 16 minutos do segundo tempo

Captura de Tela 2024 07 27 as 19.41.17
Coritiba derrota a Chapecoense

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Coritiba quebrou a série negativa de três derrotas consecutivas e se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado, no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Lucas Ronier.

Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense
Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense
O técnico demonstrou grande satisfação com a vitória sobre o Fluminense neste sábado (26).
0 seconds of 1 minute, 1 secondVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:01
01:01
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cuca sobre empate com Mirassol: 'Merecíamos um resultado melhor; é frustrante' Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade' Melhores momentos: Nashville SC 7 x 2 Chicago Fire FC (MLS) Melhores momentos: Houston Dynamo FC 2 x 0 Austin FC (MLS) Antes de enfrentar o Cruzeiro, Vasco é recebido por torcida em Uberlândia Melhores momentos: San Diego FC 1 x 3 Real Salt Lake (MLS) Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Melhores momentos: Charlotte FC 0 x 1 New England Revolution (MLS) Melhores momentos: Columbus Crew 2 x 1 San Jose Earthquakes (MLS) Melhores momentos: Orlando City 3 x 0 Atlanta United (MLS) Santos pronto para enfrentar o Bragantino Melhores momentos: Philadelphia Union 3 x 0 D.C. United (MLS) Melhores momentos: New York Red Bulls 1 x 0 CF Montréal (MLS) Melhores momentos: Toronto FC 0 x 1 New York City FC (MLS) Melhores momentos: FC Cincinnati 2 x 1 Sporting Kansas City (MLS) De virada, Inter bate Juventude; assista aos gols Grêmio anuncia Felipão como novo coordenador técnico Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Veja mais vídeos sobre Botafogo no OneFootball

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 23 pontos e volta a pensar em disputar uma vaga dentro do G-4. A Chapecoense, por outro lado, ficou com 19, na 16ª colocação, contra 18 do Botafogo-SP, que ainda entra em campo na rodada. O time paulista abre o descenso.

ZERADO!

Os primeiros 45 minutos foram estudados e de poucas chances claras. A Chape explorou a ansiedade do Coritiba e conseguiu transitar no setor ofensivo. Após escanteio na área, Bruno Leonardo subiu e cabeceou no canto. Morisco caiu e fez grande defesa. Marlone, em finalização na área, também levou perigo. 

Do outro lado, Robson tentou de longe e mandou para fora. O Coritiba cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 35, Ronier pegou sobra na área e chutou com perigo. Frizzo, de longe, mandou para fora.

VITÓRIA!

No segundo tempo, o Coritiba voltou mais perigoso e criou boas oportunidades de gol, principalmente com Robson. A Chapecoense apostou no contra-ataque, mas pouco produziu e não conseguiu fazer infiltração na defesa adversário. 

De tanto insistir, o Coritiba chegou ao gol. Ronier invadiu a área, cortou para a esquerda e chutou. A bola desviou e acabou no fundo das redes. Atrás do placar, a Chapecoense se jogou no ataque. Aos 25, Vini Paulista mandou na trave.

Com a Chapecoense no ataque de forma desorganizada, o Coritiba teve mais espaço e chegou a marcar com Brandão, mas a arbitragem anulou o lance ao marcar o impedimento, nada que atrapalhasse o triunfo do time paranaense. 

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo no sábado, às 17h, no estádio NicNet, em Ribeirão Preto. Na segunda-feira, às 18h30, a Chapecoense recebe o Mirassol, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
1 0
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª rodada
Fase Data:
27/07/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: Marcelo Benevenuto, Natanael, Sebastián Gómez e Wesley Pomba
Chapecoense : Eduardo Doma, Mancha, Marcinho e Thayllon
Fase GOLS:
Coritiba: Ronier 16’/2T
Fase Público:
14.155 torcedores 
Fase Renda:
R$ 199.450,00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: