Coritiba cai de 10% para 1% em chance de se livrar do rebaixamento

A pontuação certa que garante a permanência é de 43 pontos, neste momento. Diante disso, o Coritiba precisa de mais 23 pontos

Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Coritiba tem apenas 1% de chance de permanência na primeira divisão

Polícia investiga suposto caso de racismo na torcida do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Coritiba no Brasileirão (Foto: Divulgação/Coritiba)

Curitiba, SP, 23 (AFI) – Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Coritiba tem apenas 1% de chance de permanência na primeira divisão. Segundo uma projeção divulgada pelo Estadão, o Coxa tem 98,9% de probabilidade de cair para a Série B da próxima temporada. A porcentagem mudou após duas rodadas.

O Coritiba tinha conquistado duas vitórias seguidas na competição, ao vencer o Athlético-PR e o Atlético-MG, o que animou o time e torcida em um possível salvamento, quando teve 10% de chance de permanência. Porém, com duas derrotas seguidas no Couto Pereira, a esperança de continuar na elite ficou mais longe.

Palmeiras bate Coritiba e estanca crise com primeira vitória em mais de um mês (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Coritiba perdeu para o Palmeiras no Couto Pereira (Foto: Divulgação/Palmeiras)

CORITIBA NO BRASILEIRÃO

O Coxa soma 20 pontos na 19ª posição após 28 rodadas, sendo cinco vitórias, cinco empates e 18 derrotas. A pontuação certa que garante a permanência é de 43 pontos, neste momento. Diante disso, o Coritiba precisa de mais 23 pontos em 10 jogos. Além dele, o lanterna América-MG também está praticamente rebaixamento.

CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO DO ATUAL Z4:

América-MG: 99,6%

Coritiba: 98,9%

Vasco: 51,7%

Santos: 50,3%

Confira também: