Coritiba Goiás
Coritiba 0 x 1 Goiás - Esmeraldino vence Coxa em duelo direto e ganha sobrevida contra o rebaixamento

Guzzo, já no segundo tempo, marcou o único gol da partida válida pela 32ª rodada

Com o resultado, o Goiás foi aos 35 pontos e agora está há dois pontos do Cruzeiro, que tem 37 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento

Coritiba Goias 3 1
Goiás vence Coritiba em duelo direto e ganha sobrevida na briga contra o rebaixamento

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Depois de ficar quatro jogos sem vencer, o Goiás ganhou um fôlego na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Em um duelo direto entre dois times do Z-4, na noite deste domingo (05), o time goiano venceu o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0. Raphael Guzzo, já no segundo tempo, marcou o único gol da partida válida pela 32ª rodada.

Com o resultado, o Goiás foi aos 35 pontos e agora está há dois pontos do Cruzeiro, que tem 37 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Coritiba perdeu a segunda partida seguida e segue na penúltima colocação, com 23 pontos, em uma situação bastante complicada contra o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de poucas emoções no estádio Couto Pereira, por conta da dificuldade de criação de jogada das duas equipes. Jogando em casa, o Coritiba até tentou fazer uma pressão inicial, mas foi o Goiás que teve a primeira chance clara. Aos 18 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, Lucas Halter bateu sem-pulo e a bola saiu tirando tinta da trave.

A resposta do Coritiba veio aos 24 minutos, quando Moreno lançou Garcez, que saiu na cara do gol, mas Tadeu fez grande defesa para salvar o Goiás. Nos minutos finais, aos 45, foi a vez de Gabriel fazer uma defesa importante, em chute de fora da área de Raphael Guzzo. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do segundo tempo, a intensidade da partida aumentou e depois de ter diversas chances, o Goiás abriu o placar aos 24 minutos. Em um contra-ataque rápido, Guilherme foi avançando e quando teve espaço chutou no gol. Gabriel fez a defesa, mas no rebote, Raphael Guzzo chegou chutando de primeira para o fundo da rede. Houve uma possibilidade de impedimento analisada pelo VAR, mas logo o gol foi confirmado.

A partir daí, o Coritiba foi para o abafa em busca do empate, mas pouco conseguiu conseguiu levar perigo ao gol de Tadeu. Do outro lado, o Goiás foi trocando passes e esperando o tempo passar. Por isso, o venceu mesmo pelo placar magro de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo neste meio de semana para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (08), o Coritiba visita o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h. Já na quinta-feira (09), o Goiás recebe o Santos, no estádio Hailé Pinheiro, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
0 1
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª rodada
Fase Data:
05/11/2023
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: Henrique e Willian Farias
Goiás: Allano, Guilherme Marques e Morelli
Fase GOLS:
Goiás: Raphael Guzzo, aos 24 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
12.942 total
Fase Renda:
R$ 283.305.00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: