Corintiano acompanha o Brasil em Copas desde 1986
Torcedor fanático do Corinthians não abre mão de viver momentos com a seleção brasileira há quase quatro décadas.
'É uma paixão diferente, o amor pelo Corinthians está dentro do nosso coração e a seleção brasileira é algo que nasce dentro da gente'
![Corintiano acompanha o Brasil em Copas desde 1986 1 Corintiano - Wagner Marques](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/corintiano-luciano-luiz-e1670719924881.jpg)
Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 10 (AFI) – Personagem sempre presente no hotel da seleção e estádios pelo mundo, Wagner Marques sai do Tatuapé, zona leste da capital paulista desde 1986 para acompanhar o Brasil.
Nesse período todo são dez edições de mundiais onde ele esteve com sua bandeira do Brasil e camisa do Corinthians. Conversamos com ele momentos antes da partida diante da Croácia, mas a sua história vale a pena ser registrada, pois se trata de mais uma vida encantada pela magia que gera o futebol e o universo que engloba uma Copa do Mundo.
“Todas foram maravilhosas, Copa do Mundo é uma confraternização de países e línguas diferentes, é sempre muito bom. Aqui está ótimo, os estádios são lindos, mas o fato de não ter a cervejinha a gente fica um pouco censurado para assistir o futebol” declarou.
Quando questionado sobre o amor pela seleção brasileira e pelo Corinthians ele resumiu de uma maneira muito original.
“É uma paixão diferente, o amor pelo Corinthians está dentro do nosso coração e a seleção brasileira é algo que nasce dentro da gente. Eu acho que a seleção tinha tudo para ganhar a Copa do Mundo de forma invicta, mas o Tite querendo poupar jogadores acabou gerando tudo isso. São apenas sete jogos, tem que jogar sempre o time titular”, declarou.
Ao lado de um grande amigo que o acompanha há alguns mundiais, Wagninho, como gosta de ser chamado destacou inclusive os momentos que esteve com o Corinthians em edições de mundiais de clubes.
“Para falar a verdade eu estou vivendo meu décimo segundo mundial, pois acompanhei o Corinthians em dois e em ambos sai campeão”, declarou lembrando das conquistas do seu time em 2000 no Rio de Janeiro e em 2012 no Japão.
Assim como esse personagem, vários são os brasileiros que se preparam ao longo dos quatro anos para vivenciarem essa grande experiência onde o mundo se encontra com a desculpa do torneio de futebol. Mas realizam algo muito maior, a comunhão de um mundo sem potências, aliados, conflitos, diferenças ou qualquer outra conotação negativa.
Viva a Festa da Copa do Mundo, Parabéns ao amigo Wagninho e até 2026 !!!
Confira também:
- Blog do Lu: França tira Inglaterra e continua atrás do tri
- Marrocos faz história e 'rouba' torcida do Brasil nesta Copa
- LOTERIAS: Mega-Sena acumula e vai a R$ 135 milhões
- Filho de Perisic consola e abraça Neymar após eliminação. VÍDEO!
- Neymar deixa hotel em Doha discretamente e apoiado por pequeno grupo de fãs