Corinthians x Vitória - Timão precisa se reerguer no Brasileirão
O empate por 1 a 1 com o Santos na última quarta-feira mexeu com o dia a dia do Corinthians
A crise invadiu de vez o CT do Parque São Jorge
São Paulo, SP, 08 (AFI) – A crise invadiu de vez o CT do Parque São Jorge. O empate por 1 a 1 com o Santos na última quarta-feira mexeu com o dia a dia do Corinthians, que se afastou do G4 e ainda não conseguiu convencer no Campeonato Brasileiro. Novamente dentro de casa, na Arena Corinthians, o técnico Osmar Loss terá que esboçar uma reação contra o Vitória, às 21 horas desde sábado, pela 11ª rodada.
Com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Corinthians aparece com apenas 15 pontos, em queda livre na classificação. Mas, se vencer dentro de casa, o clube ganhar uma vaga provisória no G4, dependendo de outros resultados da rodada para ganhar posições importantes. Do outro lado, o Vitória briga contra a zona de rebaixamento, com 11 pontos, mas vem de vitória e quer manter o bom momento.
MUDANÇAS
Para o jogo com o Vitória, Loss não poderá contar com Cássio e Fagner, ambos convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo. Ele ainda não terá o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que estão com a seleção paraguaia para um amistoso com o Japão, dia 12 de junho, na Áustria. Renê Júnior, Ralf, Clayson e Jadson se recuperam de lesão.
Entre convocados para seleções e machucados, o técnico Osmar Loss tem pelo menos oito desfalques para escalar o Corinthians. Os constantes problemas para montar o time e a falta de tempo para treinar fazem com que o treinador ganhe o apoio da diretoria para seguir o trabalho sem qualquer risco de demissão.
“Temos que ter paciência. Toda semana com jogos quinta e domingo, poucos dias de recuperação. Tudo isso influencia. Mas temos que ter paciência, pois o time vai se acertar. Até a Copa, é o que eu falei: vamos sofrer. Infelizmente a realidade do futebol é essa, não se faz futebol do dia para noite”, analisou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
RETORNOS
Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão na última partida, volta para o time titular. Ramon, que jogou improvisado como volante para suprir a ausência do companheiro, retorna para o banco de reservas. No gol, Elias assume a vaga de Ronaldo. O goleiro, que está emprestado pela Chapecoense, não pode atuar na última quarta-feira por força de contrato. No restante o time não deve ter nenhuma mudança.
O volante Fillipe Soutto e o atacante Jonatas Belusso seguem no trabalho de transição e não viajam com o grupo para São Paulo. Mais situação de Willian Farias, José Welison, Bryan, Juniunho e Walisson Maia que ainda tratam de lesões e são desfalques certos.
“Às vezes você chega e dá o último gás para fazer o segundo gol e matar. Já estava com pouco gás e não consegui dar o último passe. Todo mundo está de parabéns, hoje mostrou concentração, que tem que manter daqui para frente. Quando você chega em uma equipe com torcida grande, a pressão é normal. Cada um tem que ver onde pode melhorar mais. Semana um pouco ruim, mas todo mundo se fechou, sabia o que tinha que fazer”, comentou o atacante Wallyson.