Corinthians São Paulo
Corinthians x São Paulo - A luta por paz no Majestoso

A vitória no clássico será acompanhada por uma dose de tranquilidade

mosquito 1
Mosquito é a grande arma do Corinthians na temporada. Foto: Rodrigo Coca

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Corinthians e São Paulo fazem mais um Majestoso na noite de quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Quimica Arena, em partida válida pela 8.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão busca afirmação sob o comando de Sylvinho, que ainda não inspira tanta confiança, e o Tricolor quer não só a primeira vitória na competição, como também, no estádio do rival. Nos 14 jogos em Itaquera, o São Paulo perdeu 10 e empatou quatro.

Em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Fábio Santos falou sobre a vantagem na NeoQuimica Arena:

“Vou mentir se eu disser que a gente não pensa nisso, em manter o tabu. É importante para a gente, para o torcedor. Falo por mim, mas eu levo para campo e vou tentar manter o máximo possível, pois junto disso vem a confiança para o restante do campeonato”.

No geral, o Corinthians mantém a vantagem. O clássico já aconteceu 348 vezes com 131 vitórias do Alvinegro, 111 empates e 106 triunfos do São Paulo.

CORINTHIANS

A equipe comandada pelo treinador Sylvinho gostaria de continuar com o tabu, porém, a expectativa para o Majestoso não é das melhores. Desde que assumiu, o comandante não encontrou uma escalação capaz de agradar a torcida, apesar de tantas mudanças. São 9 jogos a frente do Corinthians com apenas duas vitórias sobre América-MG por 1 a 0 e Sport-PE por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O Timão está na 11ª colocação com 9 pontos em 7 partidas. A campanha conta com duas derrotas, três empates, duas vitórias. Na última rodada, o Corinthians foi até São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense. Mesmo com o gol de pênalti de Jô na primeira etapa e a expulsão de Abel Hernández aos 5 minutos do segundo tempo, os alvinegros viram Cazares aplicar a lei do ex e igualar o placar. Depois do São Paulo, o Corinthians recebe, no sábado (3) o Internacional, na Neo Quimica Arena às 21h30.

Para o Majestoso, o treinador Sylvinho conta com o retorno de algumas peças e deve mudar a equipe titular que enfrentou o Fluminense. Mateus Vital é o nome mais provável para assumir a vaga de Araos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Fábio Santos, reserva na última partida, volta para a lateral esquerda no lugar de Lucas Piton e no meio, Cantillo também recupera a posição que foi ocupada por Xavier. Ainda no banco, quem retorna é o meio-campista Luan.

SÃO PAULO

Do outro lado, o treinador Hernán Crespo não estará no banco de reservas porque testou positivo para a Covid, mas vê o Majestoso com grande esperança. Uma vitória sobre o rival pode alavancar a retomada do bom futebol, fundamental na conquista do Campeonato Paulista. O volante Luan, em entrevista ao site oficial da equipe, falou do mal momento: “Estamos chateados com a situação, mas trabalhando firme em busca da primeira vitória no campeonato. E vamos em busca disso no clássico”

O Tricolor é o primeiro clube na zona de rebaixamento (17°) com somente 4 pontos em rodadas. O São Paulo tem quatro empates, três tropeços e um saldo de gols negativo: – 5. O início do Brasileirão é ingrato para o clube da capital que desperdiçou algumas oportunidades para conquistar a primeira vitória. No último jogo, o Tricolor arrancou um empate em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, após sair atrás no placar. A sequência também não é nada fácil. Depois do Corinthians, o São Paulo recebe, no domingo (4), o atual líder, RB Bragantino, no Morumbi às 18h15.

Crespo não é a única ausência significativa no São Paulo. Arboleda, na seleção equatoriana, Gabriel Sara e Luciano, ambos lesionados, também desfalcam a equipe. Porém, há notícias boas na defesa. O zagueiro Léo está recuperado de um desconforto muscular, o volante Luan está mais próximo da forma ideal após jogar alguns minutos contra o Ceará e Miranda treinou com o restante do elenco e, ao menos, deve ser relacionado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8° Rodada
Fase Data:
30/06/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo

Confira também: