Corinthians x Santos - Clássico para afastar a crise ou se afundar de vez

Os dois times vem repletos de desconfiança e precisam da vitória para tranquilizar o ambiente

Os dois times vem repletos de desconfiança e precisam da vitória para tranquilizar o ambiente

0002050318374 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Depois de perder para o Flamengo e se distanciar da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a enfrentar desconfiança da torcida e nada melhor que um clássico para tentar retomar a boa fase. Nessa quarta-feira, a equipe de Osmar Loss recebe o Santos, às 21 horas, em Itaquera, pela décima rodada.

O Timão, com 14 pontos, é o oitavo colocado, seis pontos abaixo do líder Flamengo e dois abaixo do São Paulo, que abre o G4. Uma vitória pode significar novo ânimo na briga por um espaço entre os primeiros.

O Santos, por sua vez, na faz um bom início de Campeonato Brasileiro e é apenas o 15º colocado com nove pontos. No entanto, a goleada por 5 a 2 sobre o Vitória, na última rodada, afastou, ao menos por enquanto, a crise que rondava a Vila Belmiro.

0002050318374 img

ROMERO DE VOLTA
A principal novidade no Corinthians deve ser o retorno do atacante Romero, que está recuperado de estiramento muscular e pode reaparecer no time titular. No entanto, o técnico Osmar Loss não definiu se começa a partida com o paraguaio com mantem Mateus Vital.

Por outro lado, Jadson sofreu um estiramento na coxa direita ainda durante a partida contra o Flamengo e é desfalque certo. A tendência é que o centroavante Roger entre em seu lugar, a exemplo do que já aconteceu no Maracanã, deixando a equipe com outro estilo de jogo, com o centroavante como homem de referência e Rodriguinho centralizado na criação.

MESMO TIME
No Santos, Jair Ventura fechou o treino e escondeu a escalação titular, mas não deve ter mudanças em relação ao time que bateu o Vitória na última rodada.

A única mudança deve ser no banco de reservas, já que Bruno Henrique volta a ficar à disposição. O atacante, que já está recuperado de lesão no olho, mas foi desfalque no final de semana por conta de dores na bacia, começa como opção enquanto Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo iniciam a partida.