Corinthians x Ponte Preta - Ainda é possível?
Macaca está na zona de rebaixamento e nunca ganhou do Timão na Neo Química Arena
Desesperada contra o rebaixamento, Ponte Preta enfrenta o Corinthians com o tabu de jamais ter vencido na Neo Química Arena
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Na luta desesperada contra o rebaixamento, a Ponte Preta tem uma missão (quase) impossível neste sábado, quando vai até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, a partir das 18h30, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Não bastasse o momento crítico que vive, a Macaca tem pela frente o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Em oito partidas no palco deste sábado, foram sete vitórias do Corinthians e apenas um empate.
SITUAÇÕES!
Mesmo com um jogo a menos que os demais, o Corinthians já se classificou e garantiu a melhor campanha do Grupo A. Vindo de derrota no clássico para o São Paulo, por 1 a 0, o Timão tem 17 pontos.
A Ponte Preta amarga um jejum de cinco jogos sem vitória no Estadual – quatro derrotas e um empate – e não só é a lanterna do Grupo D como também está na penúltima colocação da classificação geral, com oito pontos.
INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS
Depois de estrear com derrota no comando do Corinthians, o técnico português Vítor Pereira teve a semana livre para trabalhar. A promessa é de um time mais intenso. Em relação a escalação, a expectativa é que o Timão entre em campo com o que tem de melhor.
O zagueiro João Victor e o atacante Jô não participaram de alguns treinamentos durante a semana por questões físicas, mas estão recuperados e foram relacionados por Vítor Pereira para a partida.
INFORMAÇÕES DA PONTE PRETA
O técnico Hélio dos Anjos acumula desfalques. O principal deles é Lucca. Autor de seis dos oito gols da Ponte Preta na temporada, o atacante e capitão sentiu o joelho no treinamento desta sexta-feira e não viajou. A expectativa é que ele fique à disposição para o jogo decisivo, contra o Ituano.
Emprestados pelo Corinthians, o zagueiro Léo Santos, lateral-direito Igor Formiga, o volante Matheus Jesus e o meia Fessin não podem jogar por questões contratuais. No entanto, a Macaca tenta chegar a um acordo com o Timão para conseguir a liberação de Léo Santos e Fessin, que são titulares.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- de grupos
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 12/03/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)