Corinthians x Palmeiras - Dérbi dos pressionados em Itaquera!
Os trabalhos de Sylvinho e Abel Ferreira estão sendo questionados
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O dérbi por si só já é nervoso. Mas o deste sábado promete ser ainda mais. Com os dois treinadores pressionados, Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 19 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da invencibilidade de sete partidas, a sequência de três empates seguidos fez a torcida perder a paciência com Sylvinho, que foi bancado pela diretoria. Na sexta colocação, com 30 pontos, o Corinthians estaria classificado para a pré-Libertadores.
Do outro lado, Abel Ferreira vive o momento de maior pressão desde que chegou ao Palmeiras, mesmo sendo o vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos. Isso porque o futebol apresentado não agrada, assim como aconteceu no empate sem gols com o Atlético-MG, em casa, na última terça-feira, pela primeira mão da semifinal da Libertadores.
JEJUM E HISTÓRICO
O Corinthians tem um jejum para quebrar, pois a última vez que ganhou do seu maior rival foi no dia 22 de julho de 2020. De lá para cá, os times se enfrentaram sete vezes, com três vitórias do Palmeiras e quatro empates.
No retrospecto geral, a vantagem também é alviverde. Em 380 partidas, o Palmeiras tem 134 vitórias contra 130 do Corinthians, além de 116 empates. Na última vez que se enfrentaram, no 1º turno do Brasileirão desde ano, no Allianz Parque, o placar terminou 1 a 1.
COMO VEM O TIMÃO
O Corinthians encerrou, na tarde desta sexta-feira, a preparação para o dérbi com uma atividade realizada no CT Joaquim Grava. Tudo indica que Sylvinho vai realizar apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o América-MG. Suspenso, o volante Gabriel dá lugar para Cantillo.
Sendo assim, o treinador alvinegro vai manter entre os titulares as contratações de peso feitas pela diretoria nas últimas semanas: os meias Renato Augusto e William, além do atacante Róger Guedes. Eles são as apostas de Sylvinho para que o Corinthians reencontre o caminho das vitórias.
ATENÇÕES DIVIDIDAS
A principal dúvida do torcedor palmeirense é se Abel Ferreira vai poupar alguns jogadores considerados titulares. Isso porque, na próxima terça-feira, o Verdão vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A primeira mão terminou empatada sem gols.
O mais coerente seria Abel Ferreira poupar os jogadores desgastados, mas, para evitar uma pressão ainda maior antes de um jogo decisivo, o treinador português deve escalar o que tem de melhor. O volante Danilo e o meia Zé Rafael estão à disposição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª
- Data:
- 25/09/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)