Corinthians x Millonarios - Com Loss, Timão inicia era pós-Carille diante da Fiel
Com apenas um treinamento antes da partida que vale liderança na Libertadores, novo treinador estreia EM iTAQUERA
Com apenas um treinamento antes da partida que vale liderança na Libertadores, novo treinador estreia EM iTAQUERA
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Fábio Carille é passado. Os títulos ficam, mas agora uma nova era começa no Corinthians, com Osmar Loss como novo técnico. A estreia, cercada de expectativa por parte dos torcedores, será às 21h30 desta quinta-feira, contra o Millonarios, em jogo válido pela última rodada do Grupo 7.
O Timão já está classificado às oitavas de final, mas ainda tem objetivos para encerrar a primeira fase da melhor maneira possível. Além disso, existe a curiosidade em saber como o elenco vai reagir após a saída de Carille e qual será a postura de Loss, principalmente em relação à filosofia de jogo, que já vem bem definida há algum tempo.
Espaço incorporado por HTML (embed)
Líder da chave, com dez pontos, o Corinthians dificilmente perde a posição, mesmo se perder. Isso porque o vice-líder Independiente, com sete pontos, é o único que pode igualar a pontuação corintiana, mas para conseguir a ultrapassagem precisaria tirar uma diferença de sete gols no saldo. O Millonarios, por sua vez, é o quarto colocado, com cinco pontos, mas ainda tem chances de classificação. Por isso, entrará motivado em campo.
Corinthians e Millonarios se enfrentaram na rodada de estreia da Libertadores, na Colômbia, e não saíram de um empate sem gols.
O PRIMEIRO TREINO
Osmar Loss iniciou seu trabalho como técnico do Corinthians nesta quarta-feira, durante treinamento comandado no CT Joaquim Grava, e definiu o time para encarar o Millonarios. O novo comandante corintiano vai repetir a formação que vinha sendo adotada por Fábio Carille.
São seis retornos em relação ao time que empatou com o Sport, na última rodada do Brasileirão. Voltaram Balbuena, Sidcley, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero, que foram preservados. Antes do treinamento, Loss teve uma reunião com os jogadores e a diretoria para explicar as mudanças na comissão técnica.
Em seguida, foi para o gramado e deu um trabalho bem parecido com o que era feito por Carille. Enquanto isso, os reservas fizeram um trabalho tático.
SITUAÇÃO COMPLICADA
O Millonarios vive um momento bastante complicado e não depende apenas de suas próprias forças para se classificar à próxima fase. Além de vencer o Corinthians, ainda precisa torcer por um empate entre Independiente e Deportivo Lara, que jogam em Buenos Aires também às 21h30. Para o jogo, o técnico Miguel Ángel Russo não vai contar com Andrés Cadavid e David Silva. Jhon Duque é dúvida.
“Confio neste grupos. Falamos de não perder a calma, a tranqüilidade, e confiar em nós mesmo. O Corinthians é um rival importante, mas também nos respeitam. A equipe precisa se acalmar e ter serenidade quando sair gol”, afirmou o treinador.