Corinthians x Flamengo - Um dos pressionados vai à final
Os alvinegros estão no meio da tabela do Brasileirão, enquanto os Rubro-Negros tentam se recuperar da queda livre após deixarem o topo
Os alvinegros estão no meio da tabela do Brasileirão, enquanto os Rubro-Negros tentam se recuperar da queda livre após deixarem o topo
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Corinthians x Flamengo vai indicar um dos finalistas da Copa do Brasil. As duas equipes chegam pressionadas para o jogo de volta das semifinais, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Itaquera, em São Paulo. Na ida, empate sem gols, no Maracanã, há duas semanas.
Os alvinegros estão no meio da tabela do Brasileirão após passarem por um desmanche no meio da temporada. Por isso, a principal oportunidade de ir à Libertadores de 2019 é pelo torneio de mata-mata. Os rubro-negros até lutam pelo título nacional, mas já caíram fora da Liberta, grande objetivo do ano, e sequer conquistaram o Estadual – o que os corintianos conseguiram.
Os dois times entraram direto nas oitavas de final, um direito reservado aos clubes que representam o país na Copa Libertadores da América. O Timão eliminou Vitória, com placar agregado de 3 a 1; e Chapecoense, nas quartas, com duas vitórias pelo placar mínimo. O Mengão passou por Ponte Preta e Grêmio – 1 a 0 no somatório com a Macaca e 2 a 1 no Tricolor.
REGULAMENTO
Vale destacar que o regulamento da Copa do Brasil passou por mudanças para 2018: gol fora não é mais critério de desempate; caso a some dos 180 minutos dê empate, penalidades máximas. Os jogos de volta acontecem em 26 de setembro, às 21h45. A decisão não tem datas, mas devem acontecer em duas quartas-feiras, às 21h45.
TREINO LIVRE
Enquanto os milhares de torcedores se acomodavam na Arena Corinthians, o técnico Jair Ventura foi à sala de imprensa e concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira antes do início do treino aberto. O comandante alvinegro falou sobre a importância do apoio da Fiel na véspera do duelo decisivo com o Flamengo e escondeu a escalação do time.
A única dúvida que ele manteve foi no meio-campo. Tanto Ralf quanto Gabriel, que disputam uma vaga na marcação, cobraram as penalidades. No domingo, Gabriel foi titular porque Ralf estava suspenso no Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o treinador mande a campo time semelhante ao que empatou por 1 a 1 com o Internacional no domingo pelo Campeonato Brasileiro, com um quarteto ofensivo formado por Clayson, Jadson, Mateus Vital e Romero.
A certeza, no entanto, é que Jair não começará o jogo da maneira que iniciou no Maracanã, no duelo de ida contra o Flamengo, que terminou empatado sem gols. Na ocasião, o treinador optou por um time mais defensivo, com três volantes. Agora, o Corinthians precisará sair para o jogo e buscar a vitória simples, que garantirá vaga na decisão da Copa do Brasil.
MISTÉRIO TAMBÉM NO FLA
O técnico Mauricio Barbieri também não confirmou uma série de dúvidas que rondam a escalação do Flamengo para esta rodada. Juan, lesionado, e Piris da Motta, que não está inscrito no torneio, são dois desfalques certos.
O meio-campista Diego, que foi expulso contra o Vasco e cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não teve seu retorno confirmado. O treinador ainda promoveu novidades no time. Trauco pode ser titular na lateral-esquerda, enquanto Arão pode ser um a ganhar oportunidade.