Corinthians Coritiba
Corinthians x Coritiba - Em busca de tranquilidade na parte de baixo

Timão quer embalar boa sequência do Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento

Sem chances de sair do Z-4, Coxa quer quebrar jejum de 20 anos sem vencer o Corinthians

Corinthians enfrenta Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Corinthians enfrenta Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Para embalar a boa sequência no Brasileirão, o Corinthians recebe o Coritiba, neste domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional.

O Timão chega para o duelo após duas vitórias, dois empates e uma derrota no torneio. Na 14ª colocação, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tenta carregar o bom momento na Copa do Brasil e na Sul-Americana para a elite do futebol nacional. Um resultado positivo faria o Corinthians terminar o turno de forma mais tranquila.

Dentro da zona de rebaixamento, o Coritiba terá que reverter um jejum de 20 anos para conquistar os três pontos. O Coxa não vence o Corinthians desde 2003, quando Marcel marcou no 1 a 0 registrado no Morumbi. Tentando reagir na luta contra o rebaixamento, o time paranaense venceu duas, perdeu duas e empatou uma partida das últimas cinco disputadas.

Corinthians enfrenta Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Corinthians enfrenta Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS

Para enfrentar o Coritiba, o Timão deve ter os retornos dos atletas Gabriel Moscardo e Matías Rojas. Eles estão recuperados de lesão e deram sinal de que poderão ser utilizados no jogo de domingo.

O meio-campista Renato Augusto, que foi poupado na classificação diante do Newell’s Old Boys na Sul-Americana, deve ser titular. Em entrevista coletiva, Luxemburgo explicou a não utilização do meia na decisão e falou sobre a importância de dar espaço para os mais jovens.

“É jogo, né? Jogando, conhecendo mais um ao outro, dando mais minutos para jogadores que não estavam jogando. Houve uma divisão, colocando experientes de um lado e meninos do outro. Eu estava dando jogo para eles, para ter todo mundo à disposição para poder revezar os jogadores, jogar um pouco aqui, outro ali. Hoje, por exemplo, o Murillo não jogou. O Murillo é um jovem, mas também sente, estava com a perna carregada. Girar a equipe foi muito bom, você vai amadurecendo a cada jogo. Os mais experientes vão passando para os mais jovens como funciona”, avaliou o técnico.

Sobre os retornos para enfrentar o Coritiba, Vanderlei avaliou de forma positiva poder contar com jogadores que se destacaram entre os titulares em algum momento da temporada. “Estamos recebendo informações dos jogadores que estão lá, mas vamos ver o que fazer. É importante todos estarem à disposição contra Coritiba e São Paulo”, pontuou.

CORITIBA

A principal novidade do Coritiba para o jogo estará no comando técnico. O time será comandado pelo auxiliar Willians Alves, já que o técnico Thiago Kosloski e o auxiliar Reginaldo Nascimento foram expulsos contra o Bragantino.

O lateral-esquerdo Jamerson e o volante Bruno Gomes levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam. Victor Luis, Sebastián Gómez e Fransérgio aparecem como opções. O atacante Robson retorna de suspensão e deve jogar na vaga de Kaio César.

Titular do Coritiba, o meio-campista Marcelino Moreno destacou a importância de ganhar espaço na equipe para mostrar seu futebol. “Não sei se é difícil (vestir a 10), mas é uma responsabilidade muito grande. Estou muito bem. Foi um voto de confiança (a compra do Coritiba). Só quero retribuir tudo isso que depositaram em mim”, pontuou.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
19ª Rodada
Fase Data:
13/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Fase Assistentes:
Henrique Neu Ribeiro (SC)
Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Fase Estádio:
Néo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: