Corinthians x Avaí - Quem vai se manter 100%?
Timão bateu o Botafogo, fora de casa, na estreia, enquanto Leão superou o América-MG, em casa
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Depois de estrear com o pé direito, o Corinthians agora faz seu primeiro jogo diante de sua torcida no Brasileirão. Neste sábado, às 19h, o Timão recebe o Avaí na Neo Química Arena, pela segunda rodada.
Na estreia, o Corinthians fez 3 a 1 no Botafogo em pleno Engenhão e somou três pontos. Depois ainda teve vitória importante, por 1 a 0, contra o Deportivo Cali, em casa, pela Copa Libertadores da América.
O Avaí, totalmente focado no Brasileirão, fez seu primeiro jogo em casa e superou o América-MG por 1 a 0. Assim, também busca manter 100% de aproveitamento.
CORINTHIANS
O técnico Vítor Pereira indicou que fará mudanças na escalação, mas não foi aberto a quais. Isso porque precisa avaliar a situação física dos jogadores com a maratona de jogos.
Certo é que não poderá contar com Fagner, que cumpre seu último jogo de suspensão após expulsão em 2021, e Robson Bambu, lesionado. O lateral Rafael Ramos, recém-chegado, pode entrar no time titular.
Vítor se mostrou preocupado com o desgaste, mas confia no grupo. “A gente tem conversado bastante, sempre olho a olho, estamos tentando achar a melhor maneira de render ao máximo. Pelo calendário, é humanamente impossível jogar todos. O mais importante é ter um grupo forte, não o time”, destacou.
AVAÍ
O técnico Eduardo Barroca fez mistério para tentar surpreender o Corinthians e treinou com portões fechados. A única dúvida, porém, é em relação ao volante Bruno Silva, que será reavaliado antes do jogo. Se não puder atuar, entra Jean Cléber.
O treinador pediu versatilidade de seu time para um bom resultado em São Paulo. “Precisamos ter uma equipe híbrida, capaz de se adaptar. O Corinthians é muito forte dentro de casa, mas temos totais condições de fazer um grande jogo”, avaliou Barroca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 16/04/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)