Corinthians x Atlético-MG - Timão de esperanças renovadas pelo G6!
Caso vença o Galo, o limitado time corintiano tem a chance de entrar na nova zona de classificação
Caso vença o Galo, o limitado time corintiano tem a chance de entrar na nova zona de classificação.
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Corinthians renovou as esperanças com as novas vagas em aberto para a Libertadores, mas já tem uma pedra imensa no caminho para tentar se reerguer. Nesta quarta-feira, tem encontro marcado com o Atlético-MG, às 21 horas, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 29ª rodada.
O Timão tem 41 pontos na tabela e ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, ainda que tenha a segunda pior campanha do returno. Com a ampliação no número de vagas no torneio continental, criando o G6, o clube voltou a sonhar. Ganhar do Atlético-MG, o terceiro colocado, com 52 pontos, seria um grande passo nesse sentido.
No primeiro turno, as duas equipes se encontraram e o Atlético-MG levou a melhor com uma vitória por 2 a 1 em jogo válido pela 10ª rodada, no Mineirão.
NOVIDADES
O Corinthians deverá ter quatro desfalques no time titular para enfrentar o Atlético-MG. De volta à briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o time paulista seguirá sem poder contar com o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Uendel, ambos vetados pelo departamento médico.
O goleiro não entra em campo desde o duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Ele se machucou no aquecimento antes da partida seguinte, contra o próprio Flu, pelo Brasileirão, em 25 de setembro, e segue com dores no ombro esquerdo. Contra o Atlético, será novamente substituído por Walter.
Na lateral esquerda, Uendel está fora há cinco jogos e não foi liberado para voltar nesta rodada. Assim, Guilherme Arana segue no time. As novidades são as ausências de Fagner e Ángel Romero, que estão com as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Conforme previsto, o técnico interino Fábio Carille vai promover as entradas de Léo Príncipe na lateral direita e Gustavo ao ataque. Rodriguinho e Giovanni Augusto voltam de suspensão direto para o time titular, com Marciel e Willians retornando para o banco de reservas.
BAIXAS E MAIS BAIXAS
Cheio de desfalques para o duelo com o Corinthians, o Atlético-MG ao menos contará com o retorno do meia Jesús Dátolo, que ficou fora do confronto com a Ponte Preta no último sábado em razão de problemas particulares.Poupados diante do Corinthians, Robinho e Fred voltarão ao time. Já Lucas Cândido deverá formar a dupla de volantes com Leandro Donizete
Antes do duelo em Campinas, Dátolo se tornou alvo de uma investigação da Polícia Federal após dois amigos serem detidos no Aeroporto do Galeão, no Rio, com R$ 150 mil. Agora, porém, ele voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira e deverá compor o quarteto ofensivo titular do Atlético-MG com Robinho, Clayton e Fred. Além do argentino, o treinador poderá optar pelo meia Carlos Eduardo ou pelo atacante Hyuri.
Com tantos problemas, Marcelo teve que recorrer a jogadores das divisões de base do Atlético-MG para compor o banco de reservas diante do Corinthians. São os casos do meia Thalis e do atacante Capixaba, que chegou a ter algumas oportunidades entre os profissionais no início da temporada, mas vinha defendendo o time de juniores.
O treinador terá dez desfalques para o confronto. São eles: Júnior Urso, suspenso, Rafael Carioca, Erazo, Cazares, Otero e Lucas Pratto, com suas respectivas seleções nacionais, e Maicosuel, Marcos Rocha, Luan e Carlos, todos lesionados.