Corinthians x Atlético-MG – Timão busca a reabilitação diante dos reservas do Galo
Depois de perdido para o Fortaleza, o Corinthians encara o Atlético-MG neste sábado, às 19h, na Neo Quimica Arena
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Depois de perdido para o Fortaleza, o Corinthians encara o Atlético-MG neste sábado, às 19h, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians está na 12ª colocação com apenas 14 pontos e precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Em casa, faz péssima campanha. De 15 pontos disputados, ganhou apenas cinco – vitória sobre o Sport e empate com Internacional e São Paulo.
Para vencer, terá pela frente o Atlético-MG, que vem de quatro vitórias consecutivas – América-MG, Flamengo Cuiabá e Atlético-GO. Com 22 pontos, na terceira posição, o Galo entra em campo com uma equipe recheada de reservas, já que está visando a partida de volta contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América, na terça-feira, no Mineirão. No jogo de ida, ocorreu empate sem gols, na Argentina.
Corinthians sem mudanças
Ainda sem contar com o meia Giuliano, anunciando nesta sexta-feira – meia só poderá entrar em campo em agosto quando abre a janela de transferências, o técnico Sylvinho deve mandar a campo a mesma equipe que foi derrota para o Fortaleza na rodada passada.
Pela primeira vez, o treinador teve uma semana livre para trabalhar a equipe desde que foi contratado. “É interessante agora ter uma semana de muito treinamento e de oxigenar. Dá para trabalhar algumas coisas. Não é o tempo que consegue mudar, é um processo de construção”, explica Sylvinho.
Atlético-MG com reservas
O Galo tem dois desfalques certo para a partida deste sábado. O zagueiro Rever sofreu uma queda brusca em cima do braço contra o Boca Juniors. Outra baixa será o lateral-esquerdo Dodô, revelado pelo próprio Corinthians, que está em recuperação de uma pancada no tornozelo esquerdo.
Sem Guilherme Arana na seleção olímpica, Junior Alonso deve ser improvisado na lateral-esquerda.
O volante Tchê Tchê não quer ser poupado por Cuca. “É um jogo de extrema importância. Sabemos da decisão que temos terça-feira, mas estamos a três pontos de alcançar o líder Palmeiras. Agora, o foco é o Brasileiro. Todos os jogadores vão falar que querem jogar todos os jogos, e da minha parte não é diferente. Não vou chegar e pedir para ser poupado”, explica.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 17/07/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
- Assistentes:
- Leirson Peng Martins-RS Lucio Beiesdorf Flor-RS
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo-SP