Corinthians x Atlético-GO - Reencontro da Copa do Brasil
Após uma "mini pré temporada" e folga no calendário tanto aclamado por Vitor Pereira. O Corinthians volta a campo após 10 dias
A bola rola às 19h00, desta quarta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Após uma “mini pré temporada” e folga no calendário tanto aclamado por Vitor Pereira. O Corinthians volta a campo após 10 dias, nesta quarta-feira, às 19h00, para enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Neo Química. O confronto também marca o reencontro das equipes após as quartas de finais da Copa do Brasil.
O jogo também é uma oportunidade do Timão voltar ao G4 da competição. Em quinto lugar com 44 pontos, o alvinegro está a um ponto do Flamengo (45), que fecha o G4. Na última rodada, o Timão acabou derrotado por 1 a 0, para o América-MG, em Belo Horizonte (MG).
Em situação adversa, sem vencer a seis jogos, a última para o Internacional, em casa, por 2 a 1. Com isso, o Atlético-GO amarga a vice lanterna (19º) da Série A. Com 22 pontos, Rubro Negro goiano está a seis pontos e mais uma vitória para sair do Z4. Isso porque o Coritiba, 16º, soma 28 e tem três vitórias a mais, primeiro critério de desempate em caso de igualdade na pontuação.
REENCONTRO
Pelo primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians superou o Atlético, dentro do Antônio Accioly, por 1 a 0, com gol de Gustavo Mantuan, já negociado com o futebol russo.
Pelas quartas da Copa do Brasil, os times voltaram a se enfrentar. No jogo de ida, em Goiânia, melhor para o Dragão. Com gols de Jorginho e Leo Pereira, o Atlético saiu com a vantagem. No jogo de volta, em Itaquera, a virada Corinthiana. Com direito a hat-trick de Yuri Alberto e um gol de Gil, o Timão reverteu a vantagem e com o placar de 4 a 1, seguiu rumo a semifinal da competição.
CORINTHIANS
Após nove dias de treino e descanso, o técnico Vitor Pereira terá apenas uma mudança em sua equipe considerada tituar. Apesar de promover vários rodízios, o treinador português deve manter a base visando os confrontos da final da Copa do Brasil. Com Balbuena à disposição da Seleção do Paraguai, a defesa Corinthiana terá uma dupla inédita, este ano, sendo formada por Gil e Bruno Méndez. A dupla foi escolhida porque, o zagueiro Raul Gustavo está suspenso pelo terceiro amarelo.
O atacante Junior Moraes, o lateral Rafael Ramos e o volante Maycon, estão em transição física e a presença dos jogadores entre os relacionados é quase improvavél.
ATLÉTICO-GO
Para a partida, o técnico Eduardo Baptista será um dos reforços. O treinador cumpriu suspensão na última rodada e volta a comandar a equipe na beira do gramado. Retornam também de suspensão o meia Jorginho e o atacante Luiz Fernando. Porém o meia Jorginho deve começar no banco de reservas por opção do treinador. Que segue fazendo mudanças na equipe.
Wanderson e Baralhas, que ficaram de na reserva contra o Internacional, retornam ao time titular no lugar de Klaus e Rhaldney.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª rodada
- Data:
- 28/09/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) E Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Estádio:
- Arena Neo Quimica
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Goiás x Botafogo - Em alta, é para pensar na Sul-Americana
- Parreira se emociona ao dar nome a campo do CT do Fluminense: 'Eternamente grato'
- Atlético-GO é multado por arremesso de copo em jogo do Brasileirão
- Fortaleza x Flamengo - Em situação oposta, Tricolor e Rubro-Negro buscam reabilitação
- Baralhas garante elenco do Atlético-GO focado na briga contra o rebaixamento