Corinthians x América-MG - Timão quer vida nova com Oswaldo

O técnico campeão mundial em 2000 estreia neste domingo, na Arena Itaquera

O técnico campeão mundial em 2000 estreia neste domingo, na Arena Itaquera

0002050202656 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Sem se encontrar desde a saída de Tite, o Corinthians tenta mais um reinício, dessa vez sob o comando de Oswaldo de Oliveira. O técnico campeão mundial pelo Timão no ano 2000 reestreia neste domingo, quando a equipe recebe o América-MG na Arena de Itaquera pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 45 pontos, o Corinthians é o nono colocado, mas ainda briga por uma vaga no G6. Após cinco partidas seguidas sem vitória, o time voltou a vencer na última quarta-feira, quando bateu o Santa Cruz por 4 a 2. O Fluminense, com um ponto a mais, é o sexto colocado.

Para o América, no entanto, a partida é desesperadora. O Coelho é o lanterna do campeonato e já faz as contas para saber até quando terá chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Com 21 pontos, a equipe mineira está 13 pontos abaixo do Sport, primeiro time fora da zona da degola.

Marquinhos Gabriel, que marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 no primeiro turno, está suspenso neste domingo

Marquinhos Gabriel, que marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 no primeiro turno, está suspenso neste domingo

OSWALDO MUDA POUCO
Com pouco tempo para fazer muitas mudanças na equipe titular, Oswaldo deve mandar a campo basicamente o mesmo time que vinha jogando com Fábio Carille. A única ausência será Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Marquinhos, Romero e Lucca são os principais candidatos a entrar no time. Por outro lado, o lateral-direito Fagner, que estava servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, retorna ao time no lugar de Léo Príncipe.

ZAGA SEGUE DESFALCADA
No América, o técnico Enderson Moreira ainda não poderá contar com o zagueiro Alison, que segue se recuperando de lesão. Messias, seu substituto na última partida, deixou a partida sentindo cãibras, mas deve ser escalado novamente.

O restante do time, deve ser o mesmo que perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG na última rodada. Apesar da derrota, o América fez jogo duro contra o rival e atletas reclamaram que poderia ter tido mais sorte na partida.