Corinthians x América-MG - Timão quer vida nova com Oswaldo
O técnico campeão mundial em 2000 estreia neste domingo, na Arena Itaquera
O técnico campeão mundial em 2000 estreia neste domingo, na Arena Itaquera
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Sem se encontrar desde a saída de Tite, o Corinthians tenta mais um reinício, dessa vez sob o comando de Oswaldo de Oliveira. O técnico campeão mundial pelo Timão no ano 2000 reestreia neste domingo, quando a equipe recebe o América-MG na Arena de Itaquera pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 45 pontos, o Corinthians é o nono colocado, mas ainda briga por uma vaga no G6. Após cinco partidas seguidas sem vitória, o time voltou a vencer na última quarta-feira, quando bateu o Santa Cruz por 4 a 2. O Fluminense, com um ponto a mais, é o sexto colocado.
Para o América, no entanto, a partida é desesperadora. O Coelho é o lanterna do campeonato e já faz as contas para saber até quando terá chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Com 21 pontos, a equipe mineira está 13 pontos abaixo do Sport, primeiro time fora da zona da degola.
OSWALDO MUDA POUCO
Com pouco tempo para fazer muitas mudanças na equipe titular, Oswaldo deve mandar a campo basicamente o mesmo time que vinha jogando com Fábio Carille. A única ausência será Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para a vaga de Marquinhos, Romero e Lucca são os principais candidatos a entrar no time. Por outro lado, o lateral-direito Fagner, que estava servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, retorna ao time no lugar de Léo Príncipe.
ZAGA SEGUE DESFALCADA
No América, o técnico Enderson Moreira ainda não poderá contar com o zagueiro Alison, que segue se recuperando de lesão. Messias, seu substituto na última partida, deixou a partida sentindo cãibras, mas deve ser escalado novamente.
O restante do time, deve ser o mesmo que perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG na última rodada. Apesar da derrota, o América fez jogo duro contra o rival e atletas reclamaram que poderia ter tido mais sorte na partida.