Corinthians visita Sport em busca de vitória e de confiança no Brasileirão
Vitória sobre o Bahia na última rodada deu fôlego para o técnico interino Dyego Coelho
Vitória sobre o Bahia na última rodada deu fôlego para o técnico interino Dyego Coelho
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Corinthians viaja para enfrentar o Sport nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, em meio à reestruturação. Nos últimos meses de mandato, o presidente Andrés Sanchez trabalha para entregar um clube longe da crise. Além de estar na reta final para resolver a dívida do estádio, ele também tenta dar um jeito no time, que ainda não convenceu na atual temporada.
A vitória sobre o Bahia na última rodada deu fôlego para o técnico interino Dyego Coelho trabalhar e mais tempo para a diretoria buscar um efetivo. Dunga, amigo de Sanchez, é o principal nome da lista – os dois são próximos desde quando o mandatário corintiano foi chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas a tendência é que Dunga só seja anunciado para apagar incêndio, ou seja, após uma sequência de derrotas.
No elenco, a diretoria busca alternativas no mercado para tentar dar liga ao time. O clube deve anunciar nesta quarta o reforço de mais um jogador que estava encostado no Atlético Mineiro pelo técnico Jorge Sampaoli.
OUTRO GRINGO!
Depois da chegada do venezuelano Otero, o Corinthians vai apresentar o meia Juan Cazares, de 28 anos. O equatoriano abriu mão dos valores que teria direto a receber do clube mineiro e assinará contrato por uma temporada com o time paulista.
Otero negou na entrevista coletiva de terça-feira saber sobre a contratação do ex-companheiros de Atlético. Mas elogiou o amigo. “Tenho uma relação muito boa com o Cazares. Se vier, vai ajudar demais. É um cara que joga muita bola.”
ENCOSTADOS!
Em maio, Otero e Cazares furaram juntos a quarentena. Vídeos flagraram os dois jogando bola com os amigos em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cazares já testou positivo para a covid-19. “Furamos porque não estávamos mais aguentando ficar sem jogar”, resumiu Otero.
Os problemas fora de campo foram determinantes para que Sampaoli afastasse ambos. Agora, caberá à diretoria corintiana controlar a dupla. Questionado sobre o que falaria ao amigo ao chegar no Corinthians, Otero disse. “É um time grande, com muita pressão. Independentemente de jogar bem ou mal, a vontade não pode faltar. Tem que lutar a cada jogo até o final. Isso eu tenho certeza que ele vai ter na cabeça.”
QUEM JOGA?
Coelho poderá contar com o retorno de Jô. Suspenso contra o Bahia, o jogador teria de cumprir mais uma partida, mas conseguiu efeito suspensivo. Outra novidade será Luan. O meia se recuperou de problema muscular e o lateral-direito Michel também foi liberado para jogar após entorse no tornozelo. Ambos devem ficar na reserva.