Corinthians vira e se afasta do Z4; Botafogo e Red Bull vacilam no Brasileirão
Corinthians, jogando no Barradão, conseguiu uma virada crucial sobre o Vitória
O Fortaleza segue vivo na briga pelo título do Brasileirão
Salvador, BA, 09 (AFI) – A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe uma virada importante para o Corinthians, que venceu o Vitória por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento. Enquanto isso, Botafogo e Red Bull Bragantino , em lados opostos, desperdiçaram pontos importantes, deixando o campeonato ainda mais disputado.
Em Salvador: O Corinthians, jogando no Barradão, conseguiu uma virada crucial sobre o Vitória. Após um início com falha de Hugo Souza, que resultou no gol adversário, a equipe reagiu com assistência de Garro e gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Com o resultado, o Corinthians alcança a 10ª posição com 41 pontos, enquanto o Vitória cai para o 13º lugar, somando 38 pontos.
VACILO DO LÍDER
No Rio de Janeiro, o Botafogo, líder do campeonato, desperdiçou várias oportunidades e ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, em partida realizada no Engenhão. Com quase 42 mil torcedores presentes, o time carioca viu sua vantagem na liderança diminuir para quatro pontos, com o Palmeiras logo atrás. O Cuiabá, por sua vez, segue na vice-lanterna com 29 pontos e vê o rebaixamento cada vez mais próximo.
BRAGA
Em Goiânia, em confronto direto contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly. O time paulista, agora na 17ª posição com 36 pontos, segue pressionado por não vencer há oito jogos, retornando ao Z4.
O Atlético-GO, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o time reserva do Atlético-MG na quarta-feira e está praticamente rebaixado, permanece na última colocação, com 26 pontos..
No Sul: Em Caxias do Sul, o Juventude encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória ao derrotar o Bahia por 2 a 1, de virada. Com os três pontos, o Juventude subiu para a 16ª posição e torce contra o Athletico para se manter fora da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, caiu para o oitavo lugar com 46 pontos.
NO MORUMBIS
No Morumbis, os gols saíram no segundo tempo, e o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1.
Aos seis minutos, o meia Lucas Moura recebeu pela direita e fez um lançamento perfeito para Luciano, que cabeceou no canto, superando o goleiro Mycael.
Aos 23, o empate veio após cobrança de escanteio de Zapelli, que encontrou Julimar subindo mais alto que a defesa para cabecear no canto, deixando o goleiro Rafael apenas observando.
No final, aos 43 minutos, André Silva aproveitou o desvio de cabeça e marcou o gol da vitória para o São Paulo. Com a vitória, o time alcançou a sexta posição, com 57 pontos, na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. o Athletico segue na zona de rebaixamento, com apenas 34 pontos.
EM BH
O Cruzeiro venceu a primeira sob o comando de Fernando Diniz no Campeonato Brasileiroao bater o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Mineirão. O time celeste chegou a abrir 2 a 0, mas deixou o rival reagir e acabou pressionando no fim. No entanto, conseguiu aliviar a pressão sobre o treinador.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para o sétimo lugar, com 47 pontos, dando mais um passo para garantir uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Já o Criciúma ficou no 15º lugar, com 37, um a mais do que o Red Bull Bragantino, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
EM FORTALEZA
O Fortaleza segue vivo na briga pelo título do Brasileirão 2024. Neste sábado (09), o time cearense recebeu o Vasco na Arena Castelão, pela 33ª rodada da competição nacional, e superou o adversário carioca por 3 a 0, diminuindo a distância para o topo da tabela.
Com o resultado, o Fortaleza foi a 63 pontos e se beneficiou com empate do Botafogo contra o Cuiabá, ficando agora apenas cinco atrás do líder. Já o Vasco parou em 43, se manteve na nona posição, e viu a distância para o G7 aumentar.
Esses resultados tornam a reta final do campeonato ainda mais acirrada, com equipes tanto na luta pelo título quanto pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro.