BRASILEIRO FEMININO: Corinthians supera o Palmeiras e leva vantagem na semi

O Alvinegro agora leva vantagem para o segundo jogo, que acontece dia 10 de setembro, às 14h, no Allianz Parque

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Brasileiro A1

BRASILEIRO FEMININO: Corinthians supera o Palmeiras e leva vantagem na semiBRASILEIRO FEMININO: Corinthians supera o Palmeiras e leva vantagem na semi
Foto: Flickr / CBF)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Corinthians e Palmeiras abriram a disputa pela vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Dérbi paulista terminou com a vitória corintiana por 2 a 1 na Neo Química Arena, garantindo a vantagem para o jogo decisivo da fase semifinal do torneio. 

corinthians palmeiras brasileiro feminino.jpg2 .jpg
Adriana foi a autora do primeiro gol do Corinthians na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino (Foto: Flickr / CBF)

GOL NO PRIMEIRO MINUTO

Logo no primeiro minuto do jogo, o primeiro do Corinthians. Adriana recebeu a bola na ponta esquerda, passou pela marcação de Júlia Bianchi e bateu colocado para encobrir a goleira Jully e marcar o golaço que abriu o placar na Neo Química Arena. 

A goleira palmeirense, porém, fez outras defesas importantes. Com os pés, tirou um chute firme de Gabi Portilho aos 14 minutos, e aos 18,  novamente evitou o segundo gol do Corinthians ao tocar com a ponta dos dedos em uma tentativa de Tamires, por cobertura.

jully goleira palmeiras br feminino
A goleira Jully, do Palmeiras, fez defesas importantes na partida deste sábado (27) | Foto: Flickr / CBF

As meninas do Palmeiras, porém, não conseguiram encontrar efetividade na troca de passes e abriram espaço nas marcações, o que deu muita liberdade para as donas da casa dominarem o jogo, especialmente pelas extremidades do campo. 

No final da primeira etapa, quando o cronômetro marcava 40 minutos, Camilinha deixou tudo igual em Itaquera. A meio-campista recebeu um belíssimo passe de Bia Zaneratto que a deixou na cara do gol para bater cruzado e despistar a goleira Lelê. 

Durante os 45 minutos iniciais, essa foi a única vez que uma jogadora do Verdão ficou livre na área para marcar. 

SEGUNDO DO CORINTHIANS

O Corinthians voltou do intervalo com gás para marcar o segundo gol e logo aos 2 minutos, mais um das donas da casa. Após uma cobrança de escanteio, a bola chegou à segunda trave da goleira Jully e, depois de um cruzamento de Adriana, Jaqueline recebeu e desviou para colocar o Timão novamente na frente do placar.

Depois, as mandantes diminuíram o ritmo de jogo mas ainda conseguiram manter o sistema defensivo sólido e não deram chances claras às palmeirenses. 

No domingo, às 11h, Internacional e São Paulo fazem o primeiro jogo na briga pela segunda vaga na finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino A1. 

O jogo de volta entre Palmeiras e Corinthians está marcado para o dia 10 de setembro, às 14h, no Allianz Parque.

Confira também: