Corinthians deve testar Renato Augusto e Rojas contra Coritiba visando 'decisão' com São Paulo

Assim como Dorival Júnior pretende usar Lucas Moura e James Rodríguez no fim de semana, Luxemburgo também vai se armar para ter uma dupla de qualidade

O treinador do Corinthians quer Renato Augusto "inteiro" na decisão da semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo, dia 16

Copa do Brasil
Luxemburgo quer contar com Renato Augusto em decisão (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 09 – Vanderlei Luxemburgo definiu como “perigoso” a escalação de Renato Augusto na Argentina e optou por mandar o meia de volta ao CT Joaquim Grava após o empate com o Internacional. O treinador do Corinthians quer o meia “inteiro” na decisão da semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo, dia 16. Descartando lesão no camisa 8, o técnico deve utilizá-lo ao lado de Matias Rojas diante do Coritiba, domingo, na Neo Química Arena, para aprimorar o entrosamento de sua dupla visando o jogo do Morumbi.

Assim como Dorival Júnior pretende usar Lucas Moura e James Rodríguez no fim de semana, Luxemburgo também vai se armar para ter uma dupla de qualidade. Será o segundo “teste” com Renato Augusto e Rojas juntos. Eles estiveram lado a lado na visita ao Bahia, jogo no qual o paraguaio se lesionou ainda na primeira etapa após se destacar.

Matías Rojas Corinthians
Rojas mal chegou no Corinthians e sofreu lesão (Foto: Reprodução)

CORINTHIANS NA FRENTE

Com vantagem de 2 a 1 da ida, o Corinthians jogará pelo empate. Mas o treinador não vai querer apenas se defender no Morumbi. E pode, inclusive, repetir a base do time utilizado contra o Bahia, no qual Renato Augusto e Rojas tinham liberdade para chegar no atacante Yuri Alberto.

“Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, em uma sequência de jogos”, justificou Luxemburgo após classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, com 0 a 0 diante do Newell’s Old Boys. “É um jogador experiente e é importante ele se preparar para os próximos jogos, teremos decisões. Apesar de hoje (terça-feira) ser uma decisão, mas seria arriscado”, afirmou, confiante em seu plano para a prioridade do ano: a Copa do Brasil.

Dois outros jogadores correm contra o tempo para também serem utilizados neste domingo na Neo Química Arena: o zagueiro recém-contratado Lucas Veríssimo (entraria para Gil descansar) e o volante Gabriel Moscardo, recuperado de cirurgia de apendicite.

Luxemburgo deve escalar diante do Coritiba, um time bem parecido com o qual deve disputar o restante da temporada. Fagner e Fábio Santos, que entram no decorrer do jogo com o Newell’s, começam, e a dúvida fica sobre a parceria de contenção no meio, com Moscardo, Maycon e Fausto Vera lutando por duas vagas.

Confira também: