Corinthians terá que viajar muito e terá altitude pela frente na Sul-americana

Peñarol passou pelo Cerro Largo e se garantiu no grupo do Timão

Peñarol passou pelo Cerro Largo e se garantiu no grupo do Timão

0002050541828 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Corinthians conheceu na noite de terça-feira o quarto e último time de sua chave na Copa Sul-Americana. É o tradicional Peñarol, do Uruguai, que se classificou à fase de grupos ao golear o Cerro Largo por 4 a 1, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela partida de volta do duelo local pela fase preliminar da competição continental.

Além do Corinthians e do Peñarol, Sport Huancayo, do Peru, e River Plate, do Paraguai, fazem parte do Grupo E. Apenas o líder da chave ao final de seis rodadas avançará às oitavas de final, fase onde também entrarão os terceiros colocados de cada grupo da Copa Libertadores.

Corinthians vai suar na Sula. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Corinthians vai suar na Sula. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Com a definição do último classificado da chave, o Corinthians tem agora toda a tabela definida em busca do título inédito da Copa Sul-Americana – o mais perto que chegou foi nas semifinais de 2019, quando caiu para o Independiente Del Valle, do Equador.

ESTREIA!
A estreia acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, contra o River Plate. Na sequência, o clube alvinegro fará o seu primeiro jogo em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, ainda em abril, no dia 29, contra o Peñarol, às 19h15.

player

As outras quatro partidas da fase de grupos acontecerão em maio, com o Corinthians encarando o Sport Huancayo, no Peru, no dia 6, e em São Paulo no dia 20; a volta contra o Peñarol, na capital uruguaia, no dia 13; e fechando a chave contra o River Plate paraguaio, em casa, no dia 26.

Das três viagens que o Corinthians fará na fase de grupos da Sul-Americana, a mais distante será à Huancayo: 4.577 km. A cidade peruana fica a pouco mais de 300 km da capital do país, Lima. O maior problema é a altitude de 3.249 metros acima do mar. Montevidéu e Assunção possuem distâncias mais amenas – 1.928 e 1.351 km, respectivamente.