Ainda sem vencer no mês, Corinthians terá sequência complicada em maio
Vanderlei Luxemburgo não terá vida fácil logo no primeiro mês a frente do clube da capital, que ainda não venceu com Luxa comandando
O Corinthians ainda joga mais sete vezes em maio, com decisão na Copa do Brasil, clássico, confrontos com cariocas e Libertadores
São Paulo, SP, 09 (AFI) – O Corinthians chegou para o mês de maio com Vanderlei Luxemburgo como novo treinador, mas após duas partidas, o Timão ainda não conseguiu conquistar uma vitória, e a agenda com ainda sete jogos até junho pode preocupar.
O mês de abril nitidamente foi um dos meses mais conturbados do time da capital nos últimos anos, com duas trocas de técnicos, jogadores lesionados ou com desempenho abaixo do esperado, e por fim resultados sofridos dentro das quatro linhas.
Após a classificação nos pênaltis na Copa do Brasil e o técnico Cuca pedindo sua saída, o Corinthians chegou em maio com novidade na comissão técnica, que precisa mostrar resultados urgentes.
Em duas partidas na Neo Química Arena, o time alvinegro perdeu para o Independente Del Valle por 2 a 1 na Libertadores e empatou com o Fortaleza por 1 a 1 no Brasileirão.
CORINTHIANS TERÁ MÊS COMPLICADO
As duas próximas partidas serão também pelo Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, atual líder e com 100% de aproveitamento, que será neste meio de semana, além do clássico contra o São Paulo em casa no final de semana.
Os três jogos seguintes variam competições: primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil com o Atlético-MG, fora de casa, assim como o confronto no Rio de Janeiro com o Flamengo, pelo Brasileirão, e depois novo jogo longe de Itaquera, desta vez pela Libertadores diante do Argentino Juniors, time que venceu o Corinthians em São Paulo por 1 a 0.
O Timão ainda enfrenta em casa o Fluminense de Fernando Diniz, campeão Carioca e um dos favoritos no Brasileirão, fechando a difícil agenda de maio com o jogo de volta na Copa do Brasil, novamente com o Atlético-MG, também em seus domínios.
Confira também:
- Fluminense é multado em mais de R$40 mil por infrações na Libertadores
- Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, se encontra com presidente da LaLiga
- Palmeiras encara o Grêmio para igualar recorde de vitórias consecutivas no Allianz Parque
- Palmeiras x Grêmio - Verdão embalado com goleada quer a 4ª vitória
- Santos x Bahia - Esquenta para as oitavas de final da Copa do Brasil