Corinthians tem técnico. Santos procura

Caminho do Timão é o da moda: um técnico português. O Peixe ainda não achou o caminho e o Tricolor parece que vai se arrumar com Rogério Ceni

O Corinthians, que dispensou Sylvinho, e o Santos, que demitiu Fábio Carille vivem momentos diferentes. Peixe ainda não tem um técnico.

vitor pereira treinador fenerbahce 01 e1645593435605
Vitor Pereira no Corinthians

Campinas, SP, 23 (AFI) – Corinthians e Santos. Dois dos grandes clubes do futebol paulista tinham como pauta nas últimas horas, contratar um treinador de qualidade para trabalhar seus elencos de profissionais. O Corinthians, que dispensou Sylvinho, e o Santos, que demitiu Fábio Carille.

E como é moda hoje em dia, ambos procuravam até esta terça-feira, um técnico estrangeiro, de preferência português, que, depois do sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras, passou a ser moda no futebol brasileiro. O time da fiel trabalhou mais depressa e nesta terça anunciou o nome do seu novo técnico.

Falo do português Vitor Pereira, que nós não conhecemos, mas que já fez bons trabalhos no Porto, de Portugal, 1860 de Munique, Alemanha, Shanghai da China e Al Ahli, dos Emirados Árabes. Esse treinador assume o elenco alvinegro nas próximas horas e, segundo o presidente Duílio Monteiro Alves, vai ficar no clube até o final de seu mandato, no final de 2023.

É VÁLIDO

Acho que é uma experiência válida. Afinal, no Brasil, não existem no momento grandes treinadores. Os mais velhos já são considerados superados e os mais novos, são vetados por não terem a experiência necessária.

Assim, a única saída, é buscar um novo treinador fora do País, e, como os portugueses é que estão na moda, nossos dirigentes estão optando por contratá-los. Este será, em tese, o último investimento do Corinthians no futebol do clube, já que Duilio está satisfeito com o elenco atual e não passa por sua cabeça reforçar ainda mais o elenco do futebol do clube.

À princípio, não vou dizer o que penso desta contratação corintiana. Prefiro dar tempo ao tempo, analisar o trabalho de Vitor Pereira e, só depois, dar uma opinião definitiva sobre o potencial deste treinador. O intermediário deste negócio foi Kia Joorabichian, que trabalhou no clube na época de Alberto Dualib.

PEIXE NO VAZIO

Já o Santos, ainda não decidiu quem vem até agora. Fábio Carille foi demitido dias atrás porque o clube estava jogando mal e começava a ficar ameaçado pelo descenso no Campeonato Paulista. O presidente Andres Rueda resolveu então demitir Carille e entregar o elenco para o técnico tampão Marcelo Fernandes.

Agora procura acertar a contratação imediata de um novo técnico que pode ser o argentino Matias Almeida ou o português Ricardo Soares, com quem a diretoria santista já conversou. Tudo depende das pedidas destes treinadores.

O Santos também está em fase financeira muito crítica e gastar demais com um técnico agora não está nos planos do presidente Rueda. Na verdade, o maior objetivo do atual presidente santista é contratar alguns reforços pontuais para dar um pouco mais de consistência ao futebol que o time tem apresentado nos seus últimos jogos.

CENI EM ALTA

Rogerio Ceni Sao Paulo e1645593669235
Ceni insiste com o São Paulo

Enquanto isso, Rogério Ceni que esteve prestes a ser demitido caso o São Paulo perdesse o clássico para o Santos, salvou-se quando sua equipe fez 3×0 no Peixe dentro de Vila Belmiro e firmou-se na vice -liderança do grupo B do Paulistão.

Já no Palmeiras, este problema não existe, porque seu técnico está bem tanto com a torcida como com a diretoria. Abel Ferreira é muito bem avaliado no Palmeiras e só deixaria o clube se quisesse voltar para Portugal. Em razão disso, acredito que Abel ainda ficar no clube até o final desta temporada.

Aliás, de todos os treinadores estrangeiros que trabalharam no futebol brasileiro nos últimos anos, considero Abel o melhor de todos. Ele tem lá suas manias, mas sabe como poucos armar um time para ser campeão. Os títulos da Libertadores (2) e uma Copa do Brasil, comprovam o que estou dizendo.

Ou vocês não concordam???


Confira também: