Corinthians suspeita que trauma de guerra agravou lesão de atacante
O atacante Júnior Moraes vem sofrendo de uma alergia na região do rosto. A suspeita que o causador dessa alergia seja emocional
O jogador deixou o futebol ucraniano devido a guerra com a Rússia
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O atacante Júnior Moraes, chegou ao Corinthians em maio, por empréstimo, já que o futebol na Ucrânia está suspenso devido aos conflitos com a Rússia. No entanto o jogador vem sofrendo com uma alergia no rosto e sendo desfalque no time. Após exames não foi possível identificar o causador desta alergia e o departamento médico do Corinthians passou a suspeitar que a causa seja emocional.
O termo adotado pelos médicos é de alergia, mas no mundo da medicina o correto é urticária espontânea. Júnior Moraes já realizou diversos exames e não foi constatado que a origem seja alimentícia, produtos cosméticos ou qualquer outro fator.
O jogador afirmou que nunca tinha sofrido essas alergias antes, o que aumentou a suspeita dos médicos do Corinthians que a causa seja emocional, devido ao trauma da guerra. O atacante deixou o país as pressas, fugindo do conflito.
Desfalque nos jogos contra Juventude e Athletico-PR, o atacante já passou a madrugada no hospital devido a urticária na região da boca. E sua presença na partida contra o Goiás, no próximo domingo é incerta, o momento não poderia ser pior, já que o então titular Jô, foi dispensado do clube por indisciplina.
PRÓXIMO JOGO
O Corinthians enfrenta o Goiás, no domingo, em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Timão está em segundo lugar, com 22 pontos e quer diminuir a distância para o líder Palmeiras. O jogo está marcado para às 16 horas.