Corinthians surpreende e oficializa Fernando Lázaro como novo técnico para 2023

Ele viajaria com a seleção brasileira para a Copa do Mundo no Catar

Analista de desempenho substitui Vítor Pereira no comando do Corinthians

agenciacorinthians foto 189662 1
Fernando Lázaro é o novo técnico. Foto: Rodrigo Coca

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Nem Bruno Lage, muito menos Fernando Diniz. O novo técnico do Corinthians já estava no clube. Trata-se de Fernando Lázaro, analista de desempenho do clube. Ele foi confirmado na manhã deste domingo pelo Corinthians como substituto de Vitor Pereira, que não fica no clube no ano que vem.

Fernando Lázaro iria trabalhar como analista de desempenho da seleção brasileira no Catar, mas já deixou a seleção para se dedicar ao Corinthians.

agenciacorinthians foto 189944 1
Fernando Lázaro iria trabalhar na seleção brasileira no Catar. Foto: Rodrigo Coca

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do clube nos anos 80, ele atuou em diversas áreas técnicas do clube. Além de analista, ele foi gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e também trabalhou como auxiliar técnico.

Em seu histórico, Fernando Lázaro também teve duas passagens como treinador interino no Parque São Jorge. Em sete jogos pelo Corinthians, ele obteve seis vitórias e ainda um empate.

QUANDO?

A apresentação oficial do novo treinador está prevista para o dia 14 de dezembro, na data de reapresentação do elenco para a temporada de 2023.

Fernando Lázaro seria observador de seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo. Em nota oficial do Corinthians, o clube comunica que um acordo foi feito com a CBF. Assim, Lázaro deixou a cidade de Turim e retornou ao Brasil para dar início ao planejamento no comando do futebol do clube.

Para o seu lugar na CBF, Gabriel de Oliveira vai ocupar a função no Catar. Gabriel faz parte das duplas de analistas que observaram os adversários do Brasil ajunto ao auxiliar técnico do RB Bragantino, Marcinho.

PORTUGA

Vítor Pereira deixou o Corinthians com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. O Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil no período e termina o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.

Confira também: