Corinthians Remo
Corinthians-SP 2 (5) x (4) 0 Remo - No dia do goleiro, Cássio brilha e Timão classifica

O Timão lutou até o fim e fez a alegria da fiel torcida na noite desta quarta-feira

CASSIO scaled

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Corinthians e Remo entraram em campo nesta quarta-feira à noite, na Neo Química Arena, sob tensão. A decisão do classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil foi tomada por uma série de fatores importantes. Contribuíram para isso a vitória do time paraense na primeira partida por 2 a 0, a má fase técnica do time alvinegro e ainda a sombra do passado do técnico Cuca, condenado por abuso sexual de uma menor na Suíça, em 1989. Nos 90 minutos, o Corinthians abriu o placar cedo, mas quis sofrer – fez o gol que levou a decisão para as penalidades só aos 48 do segundo tempo. Sobrou para Cássio, que defendeu uma cobrança e chegou a 28 pênaltis defendidos no clube, classificar a equipe.

Veja os pênaltis que decidiram a classificação do Corinthians na Copa do Brasil Loading official content
Veja os pênaltis que decidiram a classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Veja os cinco gols e a defesa de Cássio que garantiram o a vitória do Corinthians sobre o Remo.
0 seconds of 1 minute, 10 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:10
01:10
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances É campeão! Corinthians ergue sua 31ª taça do Campeonato Paulista; assista Corinthians faz último treino antes da grande decisão do Paulista Filho do Terrão, Kauê renova com Corinthians até 2029 Raniele faz alerta para decisão: '1 a 0 é uma vantagem bem enganosa' Corinthians treina para jogo decisivo do Paulista Talles Magno: 'Todos no Corinthians estão dispostos a fazer de tudo pelo título' Corinthians segue trabalho intenso para o jogo de volta da final Corinthians treina forte para Derby final do Paulistão Corinthians se reapresenta com foco na volta da final do Paulistão Bastidores da vitória do Corinthians no Allianz Parque Ramón Díaz enaltece esforço tático do Corinthians para vencer o Derby Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

O elenco alvinegro deu uma resposta ao torcedor que tem criticado Cuca. Após o termino das cobranças de pênaltis, todos os jogadores fizeram questão de celebrar abraçando o treinador, que tem menos de uma semana de trabalho no clube e já vive grande pressão por sua demissão.

Assim que teve o seu nome anunciado para o seu primeiro jogo em casa, Cuca sentiu a divisão do torcedor corintiano em relação à sua chegada ao clube – poucos aplausos, vaias e boa parte de indiferença puderam ser sentidos na Neo Química Arena.

RÁPIDO!

Para tentar pulverizar qualquer indício de protesto, Cuca mandou a campo uma equipe ofensiva, com três atacantes. Se a ideia era pressionar o Remo para achar logo o primeiro gol, o plano deu certo.

CORINTHIANS ROGER
Roger Guedes salvou o Corinthians da eliminação

Atrás do placar, após perder em Belém por 2 a 0, o Corinthians pressionou o Remo logo de cara. No primeiro lance da partida, Adson recuperou a bola, tabelou com Yuri Alberto, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

Era tudo o que o Corinthians queria. O time paulista seguiu em cima do adversário, que foi aos poucos se encontrando na partida. Aos 24 minutos, Lucas Mendes avançou pela direita e cruzou. Muriqui cabeceou e viu a bola bater em Bruno Méndez e sair pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Remo começou a arriscar mais. Em um belo contra-ataque, com direito a Robinho de Muriqui em Giuliano, Pedro Vitor arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol.

QUE VITÓRIA!

No segundo tempo, o Remo voltou mais compacto e diminuiu os espaços do Corinthians, que começou a tentar em chutes de fora da área e em bolas alçadas para dentro da área. Fausto Vera e Matheus Araújo tentaram, mas sem sucesso.

Apesar de se postar defensivamente, o Remo assustava. Aos 40 minutos, Jean Silva arriscou de longe e tirou tinta do travessão de Cássio. A resposta foi imediata. Yuri Alberto recebeu livre dentro da área e cabeceou. Vinícius fez um milagre.

O jogo ficou aberto no fim com chances claras de ambos os lados, até que aos 48 minutos, o Corinthians fez 2 a 0. Fagner avançou em liberdade e cruzou na cabeça de Roger Guedes, que deu um leve desvio para levar o duelo para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças, o Remo marcou com Ícaro, mas Leonan errou a segunda batida. Anderson Uchôa, Muriqui e Claudinei também fizeram, mas não conseguiram evitar a eliminação, já que o Corinthians acertou todos os pênaltis. Cobraram: Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Roger Guedes.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
2 0
Remo
Remo
Fase Fase:
Terceira Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
26/04/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires (GO) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Adson, Chrystian Barletta, Matheus Bidu e Roni
Remo: Richard Franco e Vinicius
Fase GOLS:
Corinthians: Adson 1’/1T e Roger Guedes 48’/2T
Fase Público:
39.377 pagantes
Fase Renda:
R$ 2.412.267,50
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: