Corinthians, Santos e Bragantino jogam na véspera da eleição

São os jogos válidos pela 29.ª rodada e que vai ter muitas emoções nas vésperas das eleições de domingo. Timão, Peixe e Braga em campo.

O Verdão vai jogar na segunda-feira, dia 3, contra o Botafogo carioca, lá no Rio de Janeiro. Melhor time segue passo a passo rumo ao título

Brasileirão: Corinthians
Corinthians é atração no Neo Química. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A terá sequência neste sábado, 1 de outubro, com oito jogos e presença de três clubes paulistas (Corinthians, Santos e Red Bull). Os outros dois, Palmeiras e São Paulo só voltam a jogar depois de domingo, dia 2, que foi reservado para a realização do primeiro turno das eleições para presidente em nosso País.

O Verdão vai jogar na segunda-feira, dia 3, contra o Botafogo carioca, lá no Rio de Janeiro. O Tricolor paulista, que jogaria na próxima terça, dia 2, teve seu jogo contra o Coritiba, no Morumbi, adiado para 20 de outubro, por causa da partida  que fará contra o Independiente Del Valle, pela grande final da Copa Sul-Americana, neste sábado, 1º de outubro, lá em Córdoba, Argentina.  Esta será a décima nona rodada do Brasileirão que, para chegar ao seu final, ainda terá mais nove rodadas pela frente (27 pontos em disputa). 

GRANDES JOGOS

Neste sábado, dia primeiro de outubro, vão jogar às 15 horas, Atlético Mineiro x Fluminense. O Galo está em péssima fase técnica e, por isso, o Tricolor carioca parece bem mais perto da vitória e pode até vencer por placar mais elástico.

No mesmo horário, o Internacional encara o Santos, em Porto Alegre. O Colorado gaúcho, por jogar em casa, leva ligeiro favoritismo, mas o Santos, que está em alta, pode surpreender. Em Fortaleza o Ceará terá pela frente um adversário indigesto, o América Mineiro. Não há favorito neste jogo.

Às 19 horas, no Rio de Janeiro, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino. O Mengão não está jogando bem, mas, em casa e ao lado de sua torcida, tem tudo para derrubar o time de Bragança e faturar mais três pontos. Em Goiânia, um jogo difícil para o Goiás que pega o bom time do Fortaleza. Jogo bem equilibrado e sem favorito.

Em Florianópolis (SC), um jogo entre clubes bem ameaçados pelo rebaixamento, Avaí e Atlético GO. Acredito numa vitória do time da casa que é ligeiramente superior à de Goiás.

FURACÃO CONTRA O LANTERNA
Ainda no sábado, às 19 horas, o Athletico-PR, do Felipão, recebe o frágil Juventude, em sua Arena. O Furacão de Curitiba tem tudo para ganhar bem porque vai enfrentar o pior time da série A. Pode até golear. Às 21 horas, o Corinthians entra em campo para enfrentar o limitado Cuiabá. Se jogar o que sabe, o Timão tem tudo para faturar mais três pontos e se manter entre os quatro primeiros colocados do campeonato.

A rodada, como disse, terá sequência na próxima segunda-feira, com Botafogo x Palmeiras, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. O Verdão ainda está invicto fora de casa. Por isso, o indico como provável vencedor da partida, o que o manterá tranquilo na liderança do campeonato que, tudo indica, será conquistado por ele neste ano.

Números:

Clube com mais vitórias neste campeonato – Palmeiras, 17.
Com mais empates – São Paulo e Ceará com 13 cada.
Com mais derrotas – Atlético Goianiense com 16.
Clube que menos perdeu até agora – Palmeiras, apenas duas vezes
Melhor ataque do campeonato – Fluminense, 46 gols.
Defesa menos vazada – Palmeiras, 19.
Melhor saldo de gols – Palmeiras, 26.


Antes desta rodada a classificação do Brasileirão 2022 está assim. Em primeiro lugar, líder isolado, está o Palmeiras com 60 pontos ganhos em 28 jogos disputados. O Fluminense é o vice- líder com 51 pontos (nove atrás do líder!). O Internacional é o terceiro colocado com 50. O Corinthians tem 47. Flamengo, 45. Athletico PR, 44.

Atlético Mineiro, 40. América MG – 39. Botafogo, Santos, Goiás e São Paulo – 37. Red Bull Bragantino – 35. Fortaleza, 34. Coritiba e Ceará, 31. Cuiabá, 30. Avaí, 28. Atlético Goianiense, 22. Juventude, 19.

Na briga pelo título, o Palmeiras é disparado o maior favorito ao título. Sua diferença para o segundo colocado é de 9 pontos. Quanto ao rebaixamento, o Juventude praticamente já está na Série B. O Atlético de Goiás está bem perto disso. Coritiba, Cuiabá, Avaí ainda respiram mas precisarão somar muitos pontos ainda para não serem rebaixados. 

CONFIRA OS JOGOS DA 28ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
3 1
unnamed file 81
Coritiba
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
2 0
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
1 0
unnamed file 38
Santos
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
2 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
4 1
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 3
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
2 0
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 93
Avaí
1 2
unnamed file 114
Atlético-GO

Confira também: