Artilheiro do Corinthians, Róger Guedes nunca marcou contra o Botafogo-RJ
Artilheiro do time na temporada com 14 gols, o camisa 10 nunca marcou diante do adversário desta quinta-feira (11), pelo Brasileirão
Róger Guedes busca quebrar um tabu no confronto entre Corinthians e Botafogo-RJ, time no qual já venceu, mas nunca fez gols
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Ainda em momento de instabilidade na temporada, o Corinthians vai enfrentar o Botafogo-RJ pela quinta rodada do Brasileirão no Estádio Nilton Santos, às 19h30, e terá a difícil missão de sair do Rio de Janeiro com os três pontos, já que os adversários seguem com 100% de aproveitamento no campeonato.
Com Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o Timão entrou em campo duas vezes, e ainda não venceu. A derrota para o Independente Del Valle na Libertadores e o empate com o Fortaleza no Brasileirão preocupam para a sequência do time que atuará mais sete vezes em abril.
Para o atacante Róger Guedes, o elenco chega com condições: “Preparação foi muito boa, um dia praticamente de trabalho, mas estamos muito bem, trabalhamos muito bem, descansamos bem, sabemos que vai ser um grande jogo contra o Botafogo que está muito bem no campeonato, e vamos em busca da vitória lá”.
Artilheiro do Corinthians na temporada, Róger marcou 14 vezes em 22 partidas, são nove mais que Yuri Alberto, vice-artilheiro do time, com apenas cinco gols em 19 partidas.
RÓGER GUEDES IMPORTANTÍSSIMO PARA O CORINTHIANS
Outro feito que o camisa 10 alvinegro busca é atingir a temporada mais artilheira de sua carreira, que no momento está dividida entre 2022, quando marcou 15 vezes em 66 jogos pelo Timão, e em 2018, quando vestiu as camisas de Atlético-MG e Shandong Luneng, com a mesma quantidade de gols em 38 partidas.
Apesar de ser uma espécie de ‘amuleto da sorte’ contra o Botafogo, o jogador nunca marcou gols no Fogão. Em sete partidas contra este adversário vestindo camisas de Criciúma, Palmeiras e Corinthians, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, mas nunca conseguiu balançar as redes adversárias.