Corinthians vira chave e quer se recuperar no Brasileirão

Neste final de semana, o Corinthians terá pela frente o América-MG em Belo Horizonte

Vitor Pereira tratou de falar da competitividade da sua equipe para projetar um time focado em campo também no Brasileiro

VP
Vítor Pereira quer Corinthians brigando por título do brasileirão (Foto: Divulgação / Corinthians)

Campinas, SP, 16- Neste final de semana, o Corinthians terá pela frente o América-MG em Belo Horizonte. Nos últimos cinco jogos, o time oscilou e permitiu que o líder do campeonato desse uma escapada na tabela. O resultado dessa queda de rendimento pode ser vista na classificação, que mostra uma diferença de dez pontos da equipe corintiana para o líder Palmeiras (54 a 44).

Além dos dois empates contra o São Paulo e o Inter, o Corinthians perdeu para o Fortaleza e o próprio Palmeiras. A única vitória neste recorte de cinco jogos aconteceu contra o Bragantino.

Para a partida diante do time mineiro, Vitor Pereira espera um time focado e maduro o suficiente para fazer o time voltar a vencer na competição. A base para esse pensamento foi a vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense nesta quinta.

“Tenho um grande elenco em mãos. Contra o Fluminense, eles foram sensacionais. Entenderam muito bem que enfrentaram um adversário muito difícil e fizemos um jogo muito consistente”, afirmou o treinador.

VP Corinthians
Vítor Pereira disputará ‘final especial’ (Foto: Divulgação / Corinthians)

VITOR PEREIRA NO CORINTHIANS

Vitor Pereira vai esperar uma palavra do departamento médico para saber com quem vai poder contar. Tão importante quanto voltar a vencer é também respeitar a condição física de seus atletas. Renato Augusto, substituído contra o Fluminense, pode ficar como opção no banco de reservas em Minas caso esteja muito desgastado.

Feliz por disputar a sua primeira final de campeonato no futebol brasileiro, o técnico Vitor Pereira tratou de falar da competitividade da sua equipe para projetar um time focado em campo também no Brasileiro. Ao falar sobre chances de título, ele passou o favoritismo para o lado do rival.

“Pelo orçamento e grandes jogadores que têm, o Flamengo é favorito. Mas o futebol tem muitos detalhes. E o que posso garantir é que tenho um time muito competitivo em mãos”, comentou o técnico corintiano.

Confira também: