Corinthians quita débitos de FGTS do elenco e tem decisão favorável em pedido de rescisões

Gustavo Silva e Arthur Sousa pediram por rescisões unilaterais na Justiça

A decisão também apontou não haver outros atrasos, como luvas ou direitos de imagem. Os atletas podem recorrer da decisão.

corinthians
Corinthians vai aliviando as contas

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians pagou as pendências de FGTS a todo o elenco de jogadores do time masculino nesta quinta-feira. Apesar de o pagamento ter ocorrido após os pedidos de Gustavo Silva e Arthur Sousa por rescisões unilaterais na Justiça, não houve interferência judicial na ação do clube.

Os pedidos dos jogadores, inclusive, foram negados pela Justiça do Trabalho. Os dois jogadores alegavam atrasos no pagamento do FGTS.

O entendimento da Justiça é de que não houve inadimplência. A própria representação de Gustavo Silva manifestou no processo, posteriormente na quarta-feira, que houve o pagamento dos valores do Fundo de Garantia. A decisão também apontou não haver outros atrasos, como luvas ou direitos de imagem. Os atletas podem recorrer da decisão.

MAIS DETALHES!

A rescisão unilateral está prevista em lei em caso de inadimplência por parte do empregador em período igual ou maior que dois meses. Foi o caso do meia Matías Rojas. O paraguaio acionou a Fifa e rescindiu unilateralmente com o Corinthians alegando atraso do pagamento dos direitos de imagem. A entidade condenou o clube a pagar R$ 40 milhões ao atleta, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube recorre da decisão. Quando o pagamento é feito após a data de vencimento, são aplicados juros e correção monetária.

O recolhimento do FGTS por parte do Corinthians não encerra a novela. Gustavo e Arthur faltaram ao treino realizado na quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O clube entregou a situação ao departamento jurídico, que estuda as medidas cabíveis. Os dois estão fora da partida desta quinta-feira, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Gustavo foi titular no clássico com o Palmeiras, vencido pelo rival por 2 a 0, na segunda-feira, e vinha sendo utilizado regularmente. O vínculo do atleta com o clube vai até setembro de 2025. Já Arthur Sousa, destaque na Copinha, não tem muitas oportunidades. Ele balançou as redes pelo profissional em fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, e entrou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR. O contrato do atleta vai até o fim de 2026.

APRESENTADO!

Na quarta-feira, foi apresentado Fred Luz, ex-Flamengo, como CEO, além de Pedro Silveira como diretor financeiro. Em coletiva, Luz citou a quitação de pendências dos atletas como uma das prioridades do clube, que receberá um adiantamento de R$ 150 milhões pelo acordo com a Liga Forte União pelos direitos de transmissão.

Leonardo Catto

Confira também: