Corinthians pretende mexer no bolso dos jogadores
Querendo diminuir a alta folha salarial, o Corinthians tentará renegociar o contrato do lateral-direito Coelho. Depois de sua renovação de contrato, ocorrida no início do ano, Coelheo passou a ser um dos maiores salários de todo o elenco alvinegro.
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Corinthians tem um grave problema para resolver neste fim de ano: reduzir os salários de alguns de seus jogadores. Aquele que encabeça a lista é talvez o caso mais complicado para se resolver. Trata-se do lateral-direito Coelho (foto).
Quarta opção para a posição, Coelho não caiu nas graças de Leão. Noves fora o problema de adaptação ao esquema do treinador, a diretoria pensa seriamente em baixar o salário do jogador. Com a renovação de contrato – no começo deste ano – Coelho tem um dos salários mais altos do elenco alvinegro.
Sabendo de tudo isso, os dirigentes do Timão se reunirão com o lateral e farão uma nova proposta, tentando diminuir ao máximo os vencimentos do jogador. O grande problema é Coelho aceitar. O atleta sabe que, se por acaso aceitar a contra-proposta do clube ou sair do Parque São Jorge, dificilmente voltará a receber um salário deste nível.
Outro que já passou pelo “facão” corintiano foi o atacante Amoroso. O jogador veio ganhando um salário de R$ 150 mil mensais, como a salvação para o Timão, que ocupava a zona de rebaixamento. Agora, com a decepcionante performance de Amoroso, o alvinegro conseguiu baixar o salário para R$ 100 mil por mês.