Corinthians: pressão sobre Sylvinho é forte !

Ele pede mais tempo, o presidente também e agora como é que fica?

Técnico não tem encontrado argumentos para justificar mau futebol dos últimos jogos

apresentacao.sylvinho.2021 e1632282001130
Sylvinho: pedido de paciência

A diretoria até está satisfeita, mas parece que boa parte da fiel torcida nem tanto, quando falamos sobre o trabalho de Silvinho como técnico do Corinthians. Aos poucos, uma pressão cada vez mais forte cresce entre os torcedores do clube, em especial, depois dos últimos resultados negativos no Campeonato Brasileiro.

De fato, o time não tem jogado bem e, mesmo com algumas contratações de peso, não mostrou ainda o futebol esperado não só pela diretoria, mas principalmente pelos fanáticos torcedores corintianos e até mesmo por Silvinho, que tenta se explicar mas não acha argumentos ideais para fazê-lo.

ELE PEDE TEMPO

Silvinho só pede um pouco mais de  tempo. A diretoria do clube tem procurado atendê-lo e pede um pouco mais de paciência com ele. Mas o torcedor não quer saber de conversa fiada.

Acha que com as contratações realizadas (de jogadores de boa qualidade e muita experiência) o Corinthians já deveria ter achado seu caminho e produzido um futebol mais eficiente em seus últimos jogos pelo Brasileiro, campeonato que reúne os vinte melhores clubes do País.


CRITICA INICIAL

Quando o Corinthians contratou Silvinho eu critiquei forte. Disse que este treinador não tinha a bagagem suficiente para vingar como técnico do alvinegro paulistano, que merecia alguém mais rodado e com currículo de melhor qualidade. Silvinho fez sim vários cursos na Europa.

Procurou se preparar da maneira bastante objetiva para transformar-se num técnico de respeito. Só que, para assumir um Corinthians, é preciso muito mais que isso. É preciso lastro, experiência, competência e até alguns títulos em competições importantes.

Ainda assim a diretoria apostou nele e, mesmo criticado, Silvinho iniciou seu trabalho sem conseguir fazer o time decolar. Foi quando ele procurou a diretoria e reclamou reforços, pois, em alguns setores, havia carência de jogadores de melhor nível técnico.


BONS REFORÇOS

O presidente Duílio Monteiro Alves, mesmo sem dinheiro nos cofres do clube, saiu às compras e conseguiu contratar vários jogadores de excelente nível. Só que eles ainda precisam se adaptar a forma do time jogar e conhecerem mais profundamente seus novos companheiros de clube.

Em razão disso, a produção do time não tem sido boa e decepcionado a maior parte dos torcedores do clube.


Só que, neste momento, acho que Silvinho não deve sair. Já que o contrataram e só agora lhe deram os reforços que pediu, é necessário que também lhe deem tempo para montar sua equipe até que ela jogue o futebol exigido pela Fiel.

PEDIDO DE PACIÊNCIA

Isso vai levar algum tempo e a exigente torcida corintiana precisa ter paciência como pediu o presidente do clube.

E como faltam ainda mais de noventa por cento dos pontos a serem disputados no returno do Brasileiro, acredito que o Corinthians vai subir de produção e ganhará os pontos necessários para ao menos se classificar para a Libertadores 2022.

E os títulos? Estes só no ano que vem. Na temporada 2021 não vai dar. Mas dá para montar uma equipe equilibrada o suficiente para começar 2022 como a fiel exige. Com vitórias seguidas, com boas exibições e com briga direta por todos os títulos das competições que for disputar.

E se até lá Silvinho negar fogo, aí sim, a diretoria deve afasta-lo. Antes disso, ou dentro deste ano, acho que nada disso deve acontecer. Que Silvinho fique ao menos até o final deste ano.

Depois, a diretoria se reúne e decide. Mas sem pressa e com muita paciência, como ela mesma pede agora!

Confira também: