Corinthians precisa renovar com o técnico Vítor Pereira
Vitor tem muitas virtudes. É muito experiente, utiliza bem os jogadores que estão sob seu comando e às vezes até improvisa com sucesso.
A partir do momento em que assumiu o comando técnico do futebol do clube o alvinegro paulistano só cresceu. E rendeu muito bem
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Não sei o que você, meu amigo corintiano, pensa do trabalho que o português Vitor Pereira vem fazendo no Corinthians. Mas eu, em particular, só tenho elogios a fazer a ele, porque a partir do momento em que assumiu o comando técnico do futebol do clube o alvinegro paulistano só cresceu.
No começo, até faltaram jogadores de bom nível para ocupar vagas no time titular, mas com a chegada de reforços, Vitor soube utilizar o melhor de cada jogador que lhe permitiram chegar a reta final do Brasileirão 2022 como um dos cinco melhores times da temporada.
Vitor tem muitas virtudes. É muito experiente, utiliza bem os jogadores que estão sob seu comando e às vezes até improvisa com sucesso. Uma de que conhece o futebol com profundidade e tem utilizar o esquema ideal em cada jogo com os atletas que estiveram à sua disposição.
Em razão disso, defendo com vigor a renovação de seu contrato por pelo menos mais uma temporada, porque com ele no comando, certamente o Corinthians dará muitas alegrias a exigente torcida corintiana.
DIRETORIA CONCORDA
Soube até que a diretoria do clube já está decidida a segurar Vitor Pereira O problema é que o treinador não quer decidir neste momento o seu futuro, porque ainda tem problemas a resolver, um dos quais, é o de sua esposa, que já deixou claro que quer voltar para Portugal ou, pelo menos para a Europa, onde estará novamente bem mais perto de sua família.
Soube também, que Vitor gostou de trabalhar no Corinthians e está muito inclinado a aceitar a renovação de seu contrato. Numa dessas, independente da opinião de sua esposa, seria ideal que ele definisse logo esse impasse, porque já passou da hora dele e da diretoria do clube se sentarem a frente de uma mesa para criar com urgência o projeto 2023 para o futebol corintiano.
PROJETO PRA 2023
Esperar mais tempo será improdutivo e vai prejudicar muito mais o clube do que o treinador. No caso dele, é só dizer que não vai ficar, pegar um avião e ir embora. Já o Corinthians vai passar por momentos complicados até contratar um novo técnico e esperar que ele se adapte ao time e os jogadores a ele.
Diante disso, sugiro para a diretoria corintiana encerrar o problema até o meio da semana que vem. Se Vitor quiser ficar, que diga logo. Se não quiser, haverá muito mais tempo para escolher seu substituto e começar 2023 já com o futebol do clube arrumado e em condições de brilhar na próxima temporada.
DERROTA JUSTA
O Corinthians perdeu o jogo da última quarta-feira para o Fluminense por 2 a 0. Placar justo porque nos detalhes do jogo o tricolor carioca foi melhor. Foi o 33º jogo do Timão que não perdia na sua Arena a 10 jogos.
Nos 33 jogos disputados até agora o Timão somou 57 pontos, venceu 16, empatou 9 e perdeu 8. Marcou 39 gols e sofreu 32. Saldo positivo de 7 gols. Esses números comprovam a boa campanha corintiana sob o comando de Vitor Pereira na direção do time (por isso gostaria que ele continuasse).
Há até a possibilidade do Corinthians, que é hoje o quinto colocado, subir mais um pouco nos seus jogos finais. Neste sábado, por exemplo, encara o Goiás, em Goiânia, às 19h30.
JOGO ADIADO EM GOIÁS
Este jogo foi adiado e, por isso, o time da fiel tem um jogo a mais para disputar do que seus concorrentes. No dia 2 de novembro, as 21h30, Timão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Dia 5, um sábado, encara o frágil Ceará, em Itaquera. dia 9, vai a Curitiba enfrentar o Coritiba, às 19 horas.
Finalmente, dia13 de novembro, um domingo, às 16 horas, pega o decadente Atlético Mineiro, em São Paulo. Destes. o jogo mais difícil será contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Os outros ele tem condições de vencer sem problemas. Por esse motivo aposto numa colocação melhor para o Corinthians no final do campeonato. Vamos ver se acerto.