Corinthians pode ser campeão na quarta antes de entrar em campo para pegar o Flu
Para isso, basta que Palmeiras e Santos percam na 35ª rodada e o Grêmio no máximo empate um dos seus dois jogos
Para isso, basta que Palmeiras e Santos percam na 35ª rodada e o Grêmio no máximo empate um dos seus dois jogos
São Paulo, SP, 12 (AFI) – A vantagem de dez pontos para o Grêmio, segundo colocado, faz com que o Corinthians tenha chance de ser campeão brasileiro antes mesmo de entrar em campo na quarta-feira, para enfrentar o Fluminense, às 21h45, no Itaquerão. Para tal fato acontecer, é preciso torcer contra Grêmio, Palmeiras e Santos.
Para o Corinthians ser campeão sem entrar em campo, é preciso o Palmeiras e Santos perderem nesta 35ª rodada e o Grêmio, no máximo, somar um ponto nas partidas contra Vitória e São Paulo.
A “secação” dos corintianos começa neste domingo. O Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 17h. Se perder, está fora da briga pelo título. Na mesma hora, o Grêmio enfrenta o Vitória no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e uma derrota ou empate mantém o Corinthians com chance do título antecipado. Na segunda-feira, o Santos visita a Chapecoense, na Arena Condá, e, perdendo, também está fora da briga pela taça.
Na quarta-feira, pela 35ª rodada, o Grêmio recebe o São Paulo, às 19h30, em sua arena. Se perder ou empatar, desde que tenha perdido para o Vitória, já garante o título do Corinthians, que só entrará em campo às 21h45 para receber o Fluminense.
Acontecendo todas essas situações, o Grêmio poderia chegar aos 66 ou 67 pontos (se empatar com Vitória ou São Paulo) até o final da competição e o Santos poderia somar no máximo 68, mesma pontuação atual do Corinthians, mas teria no máximo 19 vitórias e o líder já tem 20. Já o Palmeiras poderia contabilizar um total de 66 pontos.