Corinthians negocia permanência de Talles Magno, que pertence ao New York City
Pertencente ao clube norte-americano, Talles está emprestado ao Timão apenas até o meio do próximo ano
O Corinthians quer contar com o jovem atacante Talles Magno até o final de 2025, porém, isso depende do New York City, dos Estados Unidos
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians quer contar com o jovem atacante Talles Magno até o final de 2025, porém, isso depende do New York City, dos Estados Unidos. Pertencente ao clube norte-americano, Talles está emprestado ao Timão apenas até o meio do próximo ano.
O trunfo do Corinthians para estender o vínculo com o jogador é a classificação para a Libertadores. O New York comprou o jogador por R$ 60 milhões junto ao Vasco em 2021, com contrato válido até 2026. Vendo-o como carta “fora do baralho”, o clube busca recuperar o dinheiro investido com uma possível venda.
Para isso, a gestão do New York City quer manter Talles em evidência, atuando com regularidade, porém, no Corinthians, ele é reserva. Apesar de ser a vontade do atacante permanecer no Timão, a minutagem caiu ao longo da temporada com as grandes fases vividas pela dupla Yuri Alberto e Memphis Depay.
As negociações continuarão em 2025, mas as partes ainda parecem longe de um acordo pela prorrogação do empréstimo por mais seis meses.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TRAJETÓRIA DE TALLES MAGNO ATÉ O CORINTHIANS
Revelado como uma grande promessa do Vasco, Talles Magno foi vendido ao New York City em 2021, e permaneceu no clube até o começo deste ano. Neste período foram 19 gols marcados e 10 assistências em 101 jogos.
De volta ao Brasil, o atacante chegou no Corinthians deixando uma boa impressão, marcando logo em sua estreia diante do Red Bull Bragantino, em um empate por 1 a 1 no Brasileirão.
Depois de uma sequência inicial como titular, perdeu espaço com o crescimento de Yuri Alberto e a chegada de Memphis Depay. Ao todo foram 19 partidas, três gols marcados e três assistências.