Corinthians negocia goleiro e atacante com clube do Chipre
Guilherme Castellani e Rodrigo Varanda vão defender o Akritas Chlorakas
Fora dos planos de Vitor Pereira, o goleiro Guilherme Castellani e o atacante Rodrigo Varanda foram negociados pelo Corinthians
São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians abriu mão de dois jogadores que não estavam nos planos do técnico Vítor Pereira. Nesta segunda-feira, a diretoria acertou as saídas do goleiro Guilherme Castellani e do atacante Rodrigo Varanda.
A dupla embarcou para o Chipre, onde vai defender o Akitas Chlorakas, que na temporada passada conquistou o acesso para a elite do campeonato nacional. As situações dos jogadores, porém, são diferentes.
Guilherme Castellani tinha contrato com o Corinthians até dezembro e chegou a um acordo para rescindir o vínculo. Assim, o Corinthians ficou com 10% dos seus direitos econômicos. Revelado na base do próprio Timão, o goleiro de 22 anos não estreou no profissional.
Já Rodrigo Varanda possui vínculo com o Corinthians até dezembro de 2024 e foi emprestado ao clube do Chipre, que vai precisar pagar 1 milhão de euros por 70% dos direitos econômicos se quiser ficar com o jogador em definitivo – o Timão ficaria com os outros 30%.
Também revelado na base do Corinthians, Rodrigo Varanda chegou a disputar dez jogos entre os profissionais, em 2021, marcando um. Depois, foi emprestado para São Bernardo e Chapecoense, onde vinha disputando a Série B do Brasileiro.