Corinthians não aceita proposta dos equatorianos e mantém zagueiro
Reserva imediato na defesa, Raul Gustavo, junto da diretoria, decidiu pela permanência no clube
Jovem perdeu espaço com o treinador Sylvinho
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Corinthians não chegou em um acordo junto ao Independente del Valle-EQU e fica com o zagueiro Raul Gustavo. Os gringos fizeram uma proposta por empréstimo, mas o staff do jogador e a diretoria do Timão recusaram. Os dirigentes do clube até tentaram uma negociação com a venda definitiva do defensor, porém, os valores eram muito altos para o orçamento do Del Valle.
Com a dupla de zaga definida – Gil e João Victor – e a saída de Jemerson, Raul Gustavo se tornou o reserva imediato de Sylvinho. Ele não atua desde o dia 2 de junho, há 12 jogos, na derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 pela Copa do Brasil.
EX-CORINTHIANS CHEGA EM TÓQUIO
TRAGÉDIAS
No Campeonato Paulista, o zagueiro recebeu os sonhados minutos e se destacou. Muito eficiente na defesa e participativo no ataque, Raul Gustavo marcou no clássico contra o Santos, em que o Corinthians venceu por 2 a 0. Na comemoração, o jovem de 22 anos se emocionou e homenageou a falecida irmã.
A sequência veio, mas foi interrompida por outra tragédia. No início de junho, o zagueiro foi liberado pelo Corinthians ao saber de outra perda. Ainda na barriga da mãe Syntia, o filho, que futuramente chamaria Ravi, não resistiu e interrompeu a gestação.
O Corinthians é o 12° colocado no Campeonato Brasileiro com 14 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Cuiabá. O jogo é segunda-feira (26), às 20 horas, na Arena Pantanal.