Corinthians mantém jovem promessa após proposta milionária de clube do Catar
Meia renovou contrato com o Corinthians em maio deste ano; vínculo é válido até o fim de 2027
O Timão não aceitou abrir negociações e sinalizou o desejo de manter o jogador no elenco
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians negou uma proposta do Al-Sadd, do Catar, pela contratação do meio-campista Guilherme Biro. O Timão não aceitou abrir negociações pelo jovem atleta e sinalizou o desejo de manter o jogador no elenco.
A proposta era de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Biro. Atualmente, o Timão é dono de 90% do do meia, que renovou contrato com o Corinthians em maio deste ano. O vínculo dele com o clube paulista agora tem validade até o fim de 2027.
No Corinthians desde 2015, Biro estreou no time profissional em 2022. Nesta temporada, ele disputou o Sul-Americano da Colômbia com a seleção brasileira sub-20 e reforçou o técnico Ramon Menezes na Copa do Mundo da categoria.
Pelo Corinthians, foram 10 jogos em 2023. No geral, o jogador de 19 anos participou de 12 partidas.
Corinthians em 2023
O Corinthians está tentando fortalecer o elenco para o restante da temporada. O clube ainda disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, onde está na parte baixa da tabela, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Timão entra em campo neste sábado (29), para enfrentar o Vasco da Gama, às 18h30. O duelo será realizado na Neo Química Arena.