Corinthians joga contra o Vitória e quer mostrar que também é forte fora de casa

Aproveitamento do Timão fora de casa é melhor do que dentro. Segundo Rodriguinho, esquema tático favorece

Aproveitamento do Timão fora de casa é melhor do que dentro. Segundo Rodriguinho, esquema tático favorece

0002050243431 img

São Paulo, SP, 21 – Em busca dos três pontos no Campeonato Brasileiro depois de um empate com a Chapecoense na estreia, o Corinthians encara o Vitória, neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada, com um trunfo: em 2017, apresentou melhor desempenho fora de casa do que em seu estádio.

Como visitante, o Corinthians possui 69% de aproveitamento no ano – em 14 jogos, foram oito vitórias, cinco empates e uma derrota (diante da Ferroviária, em Araraquara, no Campeonato Paulista). Números que podem deixar o torcedor otimista.

O meia Jadson continua subindo de produção ao lado de Rodriguinho, de novo convocado para a Seleção

O meia Jadson continua subindo de produção ao lado de Rodriguinho, de novo convocado para a Seleção

OS NÚMEROS
O desempenho como mandante é inferior (62%). Em 13 partidas disputadas no estádio Itaquerão, o time somou seis vitórias, seis empates e um revés. Além disso, já são quatro empates consecutivos por 1 a 1 na sua arena.

Resultados que se justificam considerando que a equipe levou para casa boa vantagem na fase mata-mata do Paulistão e só precisou administrar os resultados.

MEIA EXPLICA NÚMEROS
Para o meia Rodriguinho, o desempenho tem uma explicação tática.

“Nossa equipe consegue ter uma organização muito boa quando tem a bola. Com espaço, a gente consegue evoluir melhor e criar mais oportunidades. Quando a gente tem de propor o jogo, a dificuldade é um pouco maior”, analisou.

Visitante “indigesto”, o Corinthians ainda terá a vantagem de atuar em um campo mais neutro em Salvador. Com o estádio do Barradão em obras, a partida contra o rival rubro-negro será disputada na Arena Fonte Nova.

O time alvinegro terá de enfrentar o desafio sem um de seus pilares do sistema defensivo. Em recuperação de uma fibrose na coxa direita, Pablo será baixa na partida deste domingo. O zagueiro tem trabalhado em dois períodos (academia e fisioterapia) e deve estar recuperado para a sequência do Brasileirão.

NOVATO NA DEFESA
Ao longo da semana, o técnico Fábio Carille esboçou o jovem Pedro Henrique como titular. Formado nas categorias de base, o atleta de 21 anos disputou oito partidas nesta temporada – em todas o Corinthians levou gols. Em março, emplacou uma sequência de jogos devido ao afastamento de Balbuena por lesão. Agora, ganha oportunidade ao lado do paraguaio.

O confronto servirá para o treinador testar o time sem a presença de Pablo. Emprestado até dezembro pelo Bordeaux, da França, o zagueiro ainda negocia a sua permanência no Corinthians, que terá de desembolsar cerca de R$ 10 milhões para a compra de seus direitos econômicos. O negócio é tratado como prioridade pela diretoria.

Contratado por quatro anos, o atacante Clayson ainda não teve o seu nome regularizado no BID e terá de aguardar para fazer sua estreia no Corinthians.